Cidades Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 19h:29 | Atualizado:

Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 19h:29 | Atualizado:

NOVELA SEM FIM

Duas liminares suspendem, de novo, licitação do transporte em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ilustração

ONIBUS

 

Cumprindo duas medidas liminares, uma concedida pela justiça mato-grossense e outra pela justiça da Comarca de Manaus, no Amazonas, o Governo do Estado suspendeu o processo de licitação do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), que chegou a ser reaberto, nesta terça-feira, em sessão pública realizada no auditório da Secretaria de Estado de Administração (SAD). “Vamos avaliar a extensão da decisão liminar e definir as providências necessárias para dar continuidade ao processo. Suspendemos a licitação agora para evitar questionamentos jurídicos posteriores, já que uma das liminares interfere no resultado da primeira etapa do certame”, explicou o presidente da Comissão de Licitação da Ager-MT, Emerson Almeida.

Para garantir a segurança jurídica da licitação, as 16 propostas apresentadas por empresas interessadas nos sete lotes/categorias, distribuídos em seis mercados (MIT) distintos do STCRIP, foram devolvidas. Portando, se mantém abertos à concorrência pública a categoria/lote básica nos mercados de Rondonópolis (MIT2); São Félix do Araguaia (MIT 4); Cáceres (MIT 5) e Tangará da Serra (MIT 6); e a categoria/lote diferenciada nos mercados de Cuiabá (MIT1), Cáceres (MIT 5) e em Sinop (MIT 8), até que a Comissão de Licitação da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Gross (Ager-MT) supere mais um impasse jurídico responsável pelo travamento do processo de licitação aberto em maio de 2012. Na primeira etapa do certame, nove dos 16 lotes/categoria foram licitados em sete dos oito mercados.

LIMINAR

A Quinta Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus estendeu a decisão liminar concedida à empresa Soltur Solimões Transporte e Turismo, em ação de recuperação judicial, proibindo a licitação dos mercados onde estão linhas hoje operadas pelas empresas Transporte Jaó e Barratur Transporte e Turismo. Em Mato Grosso, a liminar concedida pelo juiz da Quinta Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá, Roberto Seror, à Jotamar Comércio de Peças e Transporte Rodoviário Ltda, garante a habilitação da proposta da empresa apresentada para o lote 1 (básico) do Mercado 4 (São Félix do Araguaia). Na primeira etapa da licitação, a Jotamar a empresa foi desabilitada pela Comissão de Licitação.

Se fosse concluída, a segunda etapa do processo de licitação do STCRIP-MT teria chamado a atenção pela disputa entre as empresas por determinados mercados. A categoria/lote diferenciada (2) se destacou com o maior número de interessados em quatro mercados: Sinop (MIT 8) recebeu cinco propostas; Cáceres (MIT 5), três propostas; Cuiabá (MIT1), duas empresas disputam.

A categoria/lote básica (1), nos mercados Rondonópolis (MIT2); São Félix do Araguaia (MIT 4); Tangará da Serra (MIT 6); recebeu duas propostas respectivamente. No mercado 5, de Cáceres, a categoria básica não teve  nenhum interessado.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet