O Edifício Villagio Trebiano, situado na Estevão de Mendonça, região do bairro Quilombo, em Cuiabá, está interditado nesta quarta-feira (12) após o incêndio num apartamento do oitavo andar registrado na noite desta terça-feira (11). A interdição foi realizada pelo Corpo de Bombeiros e todos os moradores precisaram ser retirados do prédio. Não há previsão de liberação do imóvel para os moradores voltarem para os apartamentos.
O incêndio, iniciado num aparelho de ar condicionado, atingiu um apartamento de uma idosa de 71 anos destruiu materiais na sala, cozinha, quartos, área da lavanderia e banheiros, e alguns aparelhos eletrodomésticos, mas não fez nenhuma vítima. Três animais, dois cachorros e um gato, foram resgatados do local.
Ao FOLHAMAX, o diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, informou que na manhã desta quarta-feira uma equipe se deslocou ao edifício para fazer a avaliação da situação. Porém, a interdição foi feita pelo Corpo de Bombeiros. Explicou ainda que a construtora do prédio deve ser acionada para avaliar os estragos causados pelo incêndio.
Conforme o diretor, o incêndio só atingiu o apartamento do oitavo andar, mas com o calor a laje do teto sofreu um desplacamento do concreto, deixando a ferragem exposta.
"O prédio está interditado e entramos em contato com a Construtora Gerencial, que fez o prédio, e eles vão mandar um técnico de estruturas para ver este problema e um técnico para ver a parte elétrica que foi atingida, assim como a central de gás e os elevadores Somente após tudo isso que o Bombeiro irá liberar a interdição. Por enquanto, os moradores se viram como podem foram para casa de familiares, amigos e hotéis”, afirmou.
Os bombeiros foram acionados por volta das 19h40 de terça-feira para combaterem o incêndio no edífício. Sobre a interdição no decorrer desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros não repassou mais informações.
JOGO DE EMPURRA-EMPURRA
Sobre uma eventual vistoria para produzir um laudo dizendo se há ou não algum risco estrutural, tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Defesa Civil de Cuiabá não admitiram ter responsabilidade. Cada um órgão "jogou" para o outro" ao serem contatados por FOLHAMAX.
Kkkk
Quarta-Feira, 12 de Abril de 2023, 17h50Benedito da costa
Quarta-Feira, 12 de Abril de 2023, 15h01