Cidades Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 07h:23 | Atualizado:

Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 07h:23 | Atualizado:

Notícia

Educação se prepara para levar ensino para reeducandos do Capão Grande

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Várzea Grande estuda uma parceria com a Vara de Execuções Penais da Comarca de Várzea Grande para levar Ensino Fundamental para os detentos da Cadeia Pública do Capão Grande. Nesta quinta-feira (06.03), representantes da SME se reuniram com a juiza,  Rachel Fernandes Alencastro Martins em seu gabinete. Na oportunidade, ficou decidido que será feito um diagnóstico para saber o estágio do conhecimento dos reeducandos que  tiverem interesse em estudar.

“A partir daí, podemos saber o nível de conhecimento e a quantidade de alunos e poder oferecer uma modalidade de ensino”, destaca a coordenadora pedagógica da SME,  Josefina Pereira Leite da Silva. O chefe de gabinete da SME,  Lázaro Donizete da Silva também presente ressalta que essa parceria poderá ser uma de uma série com o Poder Judiciário.

Para a magistrada, essa parceria passa ser importante para a reinserção dos reeducandos na sociedade, tanto para os provisórios como para os sentenciados. Ela acrescenta que vai pedir agilidade nesse diagnóstico. Com isso, será possível marcar uma próxima reunião para definir como será esse trabalho em conjunto.

O secretário  de Educação,  Jonas Sebastião da Silva frisa que as parcerias são importantes para que a educação chegue em todos os setores. “Não poderia ser diferente neste caso. Estamos abertos para novas parcerias”, frisa.  Participaram também da reunião, a técnica da SME,  Adriana Roberto e o assessor da Vara de Execuções Penais. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet