Depois da duplicação da BR-364, empresas, comércios, funcionários e moradores no Distrito Industrial em Cuiabá cobram melhorias no entorno. As mudanças no trânsito em um trecho de 7 km na rodovia, prejudicaram a locomoção dos caminhões e linhas de ônibus.
Nessa segunda-feira (14), se encontraram na Assembleia Legislativa de Mato Grosso representantes do senado, governo do estado, prefeitura de Cuiabá e da concessionária que administra o trecho para falar sobre o assunto.
A presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá, Margareth Buzetti, afirma que o encontro teve como objetivo encontrar soluções e, principalmente, cobrar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) uma posição para os problemas da população e empresas do Distrito Industrial.
Porém, nenhum representante do departamento compareceu à reunião.
Foi acertado que medidas paliativas serão feitas com recursos que virão de uma emenda parlamentar destinada a prefeitura de Cuiabá. Segundo o senador Jayme Campos (DEM), falando que irá doar R$10 milhões para a prefeitura de Cuiabá.