Cidades Quinta-Feira, 28 de Agosto de 2014, 18h:25 | Atualizado:

Quinta-Feira, 28 de Agosto de 2014, 18h:25 | Atualizado:

Notícia

Escolas de VG devem inserir frequência até amanhã

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Coordenação Municipal do Bolsa Família, na Educação de Várzea Grande informa que as escolas municipais, estaduais e particulares  devem inserir as frequências escolares - no Sistema Presença - dos estudantes contemplados pelo Programa Bolsa Família (PBF). A inserção deve ser feita até amanhã (29.08).  Este é o terceiro período (junho e julho) de coleta da frequência, dos cincos, que são realizados anualmente. 

“Solicitamos inserção das informações referentes às crianças e jovens de famílias beneficiárias, do Programa Bolsa Família. Registrar frequência de 75% (alunos 15 anos a 18 anos)  e 85% (crianças de 6 anos a 15 anos).  O não registro das informações levará ao corte do benefício”,  ressalta a coordenadora municipal do Bolsa Família  na Educação, Josinete Rodrigues. 

Vale destacar que todas as escolas do município de Várzea Grande das Redes; estadual, municipal e particular devem fazer a inserção da frequência escolar dos respectivos alunos, contemplados com o PBF.

Outras informações, dúvidas e esclarecimentos entrar em contato com o setor pelo telefone - 3688-3108, ou ainda pelo meio eletrônico -  email: [email protected].

A Coordenação Municipal do Bolsa Família na Educação está  localizado na Avenida Castelo Branco,  nº 399, no Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), em frente ao Terminal André Maggi. 

SISTEMA FREQUÊNCIA ESCOLAR - O sistema facilita o processo de registro da frequência escolar. Para utilizá-lo, o município deve cadastrar o Operador Municipal Master e as demais pessoas que vão atuar na operação do sistema. O Ministério da Educação disponibilizou o sistema para acompanhar a frequência escolar dos alunos integrantes das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF). Com ele, os municípios poderão captar, de forma mais rápida e fácil, a frequência escolar das crianças e adolescentes do PBF. O sistema de acompanhamento é bimestral da frequência escolar de cada integrante da família beneficiária com idade entre 6 e 17 anos. O acompanhamento da educação é realizado pelo Ministério da Educação (MEC), cinco vezes por ano.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet