Cidades Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 16h:40 | Atualizado:

Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 16h:40 | Atualizado:

DIA HISTÓRICO

Estado anuncia concurso na Educação e paga férias para temporários

Edital de certame será publicado em 45 dias

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MAURO MENDES.JPG

 

O governador Mauro Mendes (União) anunciou a publicação do edital do concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o pagamento de 1/3 de férias para temporários contratados pela educação. O anúncio foi feito durante reunião, na manhã desta terça-feira, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, com membros da Associação Mato-grossense dos Servidores Públicos da Educação (AMPE).

Mauro Mendes destacou o empenho que o núcleo da Educação tem desempenhado em Mato Grosso nos últimos anos e a importância da realização do concurso público. “Estamos finalizando o estudo técnico realizado nos últimos meses para conhecer as necessidades que temos hoje na área da educação. É um processo demorado, e requer bastante compromisso, mas que nos próximos 45 dias terá como passo inicial a publicação do edital para darmos andamento no concurso público”, declarou.

O governador reconheceu a necessidade de solucionar a pendência histórica do pagamento do 1/3 de férias para professores temporários, uma reivindicação antiga da categoria. “É um direito que eles conquistaram e que, infelizmente, não estava sendo garantido há mais de 40 anos, com a necessidade de inúmeras demandas judiciais. É fundamental reconhecer o trabalho desses profissionais e garantir seus direitos”, esclareceu o governador.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou que a conquista da AMPE é resultado de um diálogo construtivo e de boas ideias em prol da educação. “O resultado positivo que estamos vendo é fruto do trabalho conjunto, e demonstra o compromisso de todos em buscar o melhor para os nossos professores. Agradeço a AMPE por sua participação nesse processo e por reconhecer o esforço do governo em valorizar os profissionais da educação”, avaliou.

O secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, reafirmou o compromisso da pasta em conduzir a solicitação feita pela associação.  “É um trabalho que envolve vários servidores e que, no fim das contas, representa o nosso compromisso social com cada um deles”, disse. 

O presidente da AMPE, Fábio Bernardo, comemorou a conquista e ressaltou a atenção que o governador Mauro Mendes dedicou à solicitação. “Não é a primeira vez que buscamos o dialogo com o governador e conseguimos sentar para debater nossas demandas. É algo que vai muito além de um cargo, é a atenção de alguém que se importa e solidariza com a causa do outro”, finalizou.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Wenderson

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 22h40
  • Um governo que paga atrasado as férias para funcionários da sua esfera governamental, não se deve levar a sério.
    0
    0



  • Neto

    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 20h26
  • Na época da política o governador se torna a favor da educação? E os últimos 6 anos, será que somos idiotas? Esse governo nunca foi a favor dos profissionais da educação.
    8
    1



  • OLIVIO NETO

    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 20h14
  • EM ANO ELEITORAL, VALE TUDO PRA OBTER UNS VOTINHOS NÉ !? QUANDO ESSE GARIMPEIRO HIPÓCRITA NOJENTO TENTAR O SENADO, VAI PAGAR TODAS RGA'S ATRASADAS !!!! ANOTEM AÍ.....
    7
    1



  • BOTELHONÃO

    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 19h00
  • Não é a primeira vez que que essa associação senta com o governador pra discutir?,como assim ela não tem um mês que foi inaugurada,e outra coisa , porque não cobrou o pagamento das RGA's atrasadas que não tem nem 6 anos ?Ou vai esperar chegar nos 40 anos como o um terço de férias?O governo acho o povo muito burro, inocente msm né? Não tá na cara que ele juntou alguns pelegos e fundou essa associação só pra tentar diminuir o sindicato da categoria?Ele se esquece que ele passa,o Piveta passa,todos vcs passarão,mas os profissionais da educação não.
    8
    0



  • Cuiabano

    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 18h38
  • O governo bicudinho da tá querendo dar golpe inventado concurso pra tomar dinheiro dos coitados para bancar a candidatura dele pro senado 2026. Pq os aprovados do concurso não são chamados
    8
    0



  • Lud

    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 17h53
  • O pagamento de 1/3 não é favor e sim obrigação de quem contrata . A população mato-grossense precisa saber que o governador MM não queria pagar o direito dos trabalhadores , está sendo obrigado pela justiça a cumprir suas obrigações.
    14
    0



  • Maeedina

    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 17h40
  • NAO FAZES FAVOR NENHUM.... EM.... É DEVER DE UM GOVERNO QUE SE DIZ SÉRIO MAIS QUA.
    14
    0



  • Fagner Lemos

    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 16h44
  • Em época de campanha tudo pra tentar ludibriar o eleitor é válido. Só que o povo cuiabano não é bobó cheira cheira.
    16
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet