08 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2018, 17h:35 | Atualizado:

Estado retoma reforma de escola no CPA IV

A obra da Escola Estadual Newton Alfredo Aguiar, localizada no Bairro CPA IV, em Cuiabá, será retomada nos próximos dias. A ordem de serviço foi assinada pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) nesta segunda-feira (05.02).

Orçada em R$ 3.013.716,86, a reforma geral contará com a adaptação dos banheiros, troca da cobertura com telha trapezoidal e estrutura metálica, reforma da quadra poliesportiva com ampliação de vestiários, ampliação do refeitório com cozinhas e demais dependências.

Também consta no documento, a reforma do muro existente, bem como o fechamento frontal do muro, além das instalações hidrossanitárias e elétricas de baixa tensão e sistema de combate a incêndio e pânico.

A EE Newton Alfredo de Aguiar atende cerca de 500 alunos de diversos bairro da Grande Morada da Serra, a exemplo do Nova Conquista, Ouro Fino e Serra Dourada.

Fundada há 33 anos, a unidade oferta o Ensino Fundamental nos três ciclos de formação.

Pró-Escolas

O programa se divide em quatro eixos significativos: ensino, estrutura escolar, inovação e esporte e lazer.

No eixo, estrutura, a Seduc prevê a construção de 35 novas unidades escolares, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (CEIC), 20 quadras de esportes e reforma de 70 escolas. Com isso, serão 140 novas obras em todo Estado.

Para isso, o Governo do Estado já garantiu investimentos de R$ 360 milhões até o final de 2018.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS