Cidades Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025, 17h:29 | Atualizado:

Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025, 17h:29 | Atualizado:

EDUCAÇÃO

Estudantes recebem homenagens por destaques no Enem

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

DESTAQUE ENEM.jpg

 

O governador Mauro Mendes realizou, no Palácio Paiaguás, uma homenagem a dezenas de estudantes da rede estadual que se destacaram nas provas do Enem e no Campeonato Mundial de Robótica. 

O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (8/5), e reuniu os vinte estudantes da rede estadual que conseguiram as melhores notas no exame e garantiram vagas em cursos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

Também participaram os estudantes da equipe “Mutum X”, do projeto de Robótica Educacional (parceria Seduc/Senai/Fiemt), que competiram no Campeonato Mundial de Robótica, em Houston (EUA). 

“Todos esses jovens aproveitaram as oportunidades que o Governo de Mato Grosso está dando, e vão ser grandes profissionais, levando no seu currículo o fato de ter estudado em uma escola pública e ter conseguido ingressar em uma universidade, ou participado de campeonatos mundiais. Vai ser um grande passo para a vida de todos eles. Estou muito orgulhoso da nossa educação, de todos os nossos profissionais que estão construindo essa história, e dessa gurizada aqui, que merece os nossos aplausos”, afirmou o governador, destacando que nos últimos anos Mato Grosso saltou da 22ª posição para a 8ª melhor educação do país.

O estudante Tiago Rossette Flor, da Escola Estadual Madre Tarcila, de Campo Novo do Parecis, foi um dos homenageados. Ele passou em Medicina na UFMT, na 3ª colocação geral, e destacou o apoio proporcionado pela rede estadual. 

DESTAQUE ENEM .jpg

 

“Tive muito apoio do Pré-Enem da Diretoria Regional de Ensino de Tangará e da escola pública. Graças a esse apoio consegui esse tão almejado objetivo. Muitos pensam que só quem é de escola privada pode passar nesse curso, mas hoje a escola pública pode proporcionar isso: basta se esforçar e querer”, relatou.

A estudante Ketlen Carvalho, da Escola Estadual Tiradentes em Diamantino, também falou da importância da escola pública para conseguir ir aos EUA no campeonato mundial de robótica. 

“Ir para os EUA foi a realização de um sonho. A gente nunca tinha ido para um campeonato mundial, de um porte tão grande. Foi uma experiência incrível de aprendizado e que vou levar para a vida”, registrou.

Também participaram do evento: a primeira-dama Virginia Mendes; o vice-governador Otaviano Pivetta; os secretários de Estado Alan Porto (Educação) e Laice Souza (Comunicação); o vice-presidente da Fiemt, Cláudio Ottaiano; o diretor-regional do Senai MT, Carlos Braguini; além de demais representantes da rede estadual e do sistema S. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet