O acadêmico de direito da Universidade de Cuiabá (Unic), Pedro Rodrigues Patocino Silva usou a tribuna da Câmara de Cuiabá durante a sessão plenária desta terça-feira para denunciar as irregularidades administrativas e educacionais do Grupo Kroton.
O estudante compareceu à Casa de Leis a convite do vereador Ricardo Saad (PSDB). De acordo com ele, o grupo educacional que abrange a Unic, Anhanguera e UniRondon, está deixando a desejar, principalmente no que diz respeito a questões estruturais.
“O Grupo Kroton está sucateando a educação. Nós precisamos da ajuda de vocês vereadores. Precisamos que vocês intervenham por nós. É de suma importância que o Poder Legislativo se posicione e tome uma atitude com relação ao que o Grupo Kroton tem feito com o ensino de Mato Grosso”, disse Pedro.
A reclamação se deve a atual situação das universidades que estão juntando turmas de semestres diferentes para assistirem as mesmas aulas, causando superlotação nas salas e prejudicando o aprendizado.
Além disso, eles estariam transformando diversas aulas presenciais em aulas interativas. O alto valor das mensalidades em detrimento do que esta sendo oferecido também é questionado pelo acadêmico.
“A educação está abandonada, não apenas pelo Poder Público como também por todos nós. Precisamos da ajuda de vocês para que o nosso ensino melhore”, finalizou.