Cidades Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 14h:01 | Atualizado:

Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 14h:01 | Atualizado:

2ª ONDA

Funcionários de escolas particulares acionam Justiça para suspender aulas em MT

Liminar ainda não foi analisada pela Justiça do Trabalho

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

computador-escola.jpeg

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sintrae) entrou com uma ação na Justiça pedindo suspensão imediata das aulas e atividades pedagógicas e acadêmicas presenciais, após aumento de mortes e internações por Covid-19 no estado. As atividades presenciais vem ocorrendo de forma híbrida nas escolas privadas de ensino básico e superior.

A Justiça entendeu que a competência de julgar ação é de primeiro grau e remeteu para a 3ª Vara do Trabalho de Cuiabá no último dia 18. A liminar ainda não foi apreciada.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do estado (Sinepe) pediu audiência de conciliação, antes da concessão da liminar. Por meio de nota, o Sintrae afirmou que não tem medido esforços para que a categoria dos trabalhadores sejam ouvidos e que tenham o mesmo tratamento dispensado dos trabalhadores do ensino público. "A hora é de vigilância e união, em defesa da vida sadia, em primeiro lugar, e do emprego", diz o sindicato.

O governo atualizou as medidas restritivas de prevenção à Covid-19 e determinou que em municípios, como Cuiabá e Várzea Grande, que estão com risco muito alto de contaminação, façam quarentena obrigatória pelos próximos 10 dias. Na última semana, pelo menos 50 municípios estavam com o risco muito alto para a contaminação da Covid-19 e 91 com o risco alto.

Os prefeitos poderão avaliar as recomendações do governo e endurecer medidas conforme o nível de contaminação.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • DIMAS lIMA

    Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 16h26
  • Não foi o SINEPE , sindicato que representa os professores de escolas privadas que entrou com ação para suspensão das aulas, foi o SINTRAE, o SINEPE pediu para ser ouvido antes da decisão. O titulo da reportagem é malicioso. As escolas particulares estão funcionando seguindo protocolos de segurança muito maiores que a maioria dos condomínio desta cidade. É muito mais seguro mandar seu filho pra escola que ele ficar na rua, ou nos campos de futebol de condomínios fechados. Parabens ao SINEPE, parabens aos professores que insistem em educar estas crianças. Ao Sintrae, deveria focar seus esforços para que as escolas publicas pudessem proporcionar o que as particulares vem proporcionando, educação e segurança aos nossos filhos. Tá na hora de parar de politizar a doença, e encarar de frente.
    1
    0



  • Claudinei

    Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 15h59
  • Se morrer no dia seguinte tem outro no lugar. Tá que morre gente. Morto não precisa de dinheiro nem de emprego
    1
    3



  • Ademir Bustamante

    Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 14h31
  • Magistrada já proferiu semana passada decisão negando o pedido de suspensão imediata, atualizem a matéria.
    8
    2



  • Sikera J?nior terror dos ptebas

    Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 14h26
  • É hiláriao ver nos vídeos nos grupos de watshap o ladrão tentando fazer campanha eleitoral, uns 15 ptebas um microfone um boneco do lula ladrão, por onde eles passam a multidão gritando LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    3
    3



  • Carolina

    Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 14h21
  • novamente um título descabido.... ninguem quer suspender as aulas, apenas que por agora elas voltem a ser online. ontem foi Professores querem para aulas em MT. colabora ai folhamax. tentando colocar o povo contra eles? porque voces não fazem uma materia sobre o numero de professores da rede particular que estava ou esta com covid? so vejo falar de rede publica quem nem esta dando aula nas escolas ainda pelo que sei
    7
    4



  • Elis

    Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 14h14
  • Incompetentes... Vou perder mej emprego e vcs nal estao nem ai.. Nem sou filiada
    7
    1



  • Raimundo

    Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 14h14
  • Para sobreviver as escolas vão mandar todo mundo embora.... Vai vendo o tiro no pé
    8
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet