Morreu, aos 94 anos, o fundador da Construtora e Incorporadora São Benedito, Samir Maluf, de causas naturais em um hospital particular de Cuiabá, neste domingo (16). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa.
O velório será realizado na terça-feira, às 7h, na Capela Santa Rita. Em respeito à sua memória, a empresa decretou luto oficial de dois dias, com retorno das atividades na quarta-feira. “Samir deixa um legado de trabalho, dedicação e contribuição significativa para o desenvolvimento de Cuiabá e Mato Grosso”, diz trecho da nota.
Samir Maluf deixou o Líbano em 1954 e veio ao Brasil em busca de melhores condições de vida. Em terras brasileiras conheceu Rosa Mutran (in memorian) e com ela teve os filhos Marcelo Benedito Maluf e Marcos Antônio Maluf, que herdaram do patriarca o espírito empreendedor e visionário, ampliando os negócios da família para a construção civil.
Na construção civil Samir Maluf começou os seus empreendimentos imobiliários com pequenas construções. Fazendo pequenas salas comerciais e condomínios residenciais. Sendo esta a base que mais tarde oportunizou o crescimento exponencial do Grupo São Benedito com seus filhos Marcelo Benedito e Marcos Antônio, tendo à frente também da empresa os netos, Leonardo, Omar, Amir, Mikhail Tatiana e Natacha Maluf.
muito louco
Domingo, 16 de Março de 2025, 17h37GILBERTO LUIZ SLIWIENSKI
Domingo, 16 de Março de 2025, 16h52