14 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 12h:30 | Atualizado:

Governador participa de inauguração do Senai em Rondonópolis

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, esteve em Rondonópolis na noite desta quinta-feira (25.01) para a inauguração da nova sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Na oportunidade, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, também acompanhou o lançamento do novo espaço, que dobrou a capacidade de atendimento dos cursos de qualificação profissional, chegando a mais de 1.600 alunos atendidos por turno.

Durante o evento, Taques pontuou alguns dos principais desafios de Mato Grosso, em especial a educação e a qualificação profissional. Lembrou de projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado, a exemplo das escolas de tempo integral, que em 2018 devem chegar a 40 unidades e das escolas técnicas estaduais, que devem somar ainda este ano 17 unidades em todo o estado.

Também na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual assinou um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e o Senai-MT para a realização de cursos de qualificação profissional na área de construção civil. 

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, afirmou acreditar na educação como chave para o desenvolvimento não só de Mato Grosso, mas também do Brasil. “Nós não podemos pensar em transformação do país e transformação do estado de Mato Grosso, que aliás, tem sido um exemplo com o setor produtivo, se não através de uma educação forte e cada vez melhor”.

“O município tem se tornado um grande polo de educação e de qualificação profissional”, atestou o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio. O gestor lembrou da atuação do Governo do Estado e da parceria com o município na recente implantação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), ocorrida em 2017, dos esforços de ampliação da Escola Técnica Estadual e da implantação de uma Escola Tiradentes em Rondonópolis.

Responsável por 14% do Produto Interno Bruto (PIB) da indústria mato-grossense, o que equivale a aproximadamente R$ 2,3 bilhões, Rondonópolis possui uma vocação industrial indiscutível, na avaliação do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan. “É fundamental que essa vocação seja incentivada a cada dia para que Rondonópolis se consolide como um grande polo de industrialização”, destacou Milan.

A nova sede

Com um investimento de R$18 milhões em obras, equipamentos e mobiliário, a nova sede do Senai-MT dobrou a capacidade de atendimento para 1.633 estudantes por turno, atendendo assim 21 municípios da região Sul. A unidade passa a contar com 50 ambientes de ensino, sendo 22 salas de aula, 27 laboratórios e uma biblioteca.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS