06 de Julho de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 19h:27 | Atualizado:

VISTORIA

Governo "abre" hospitais para prefeitura de Cuiabá

gilberto-saude.jpg

 

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, mostrou nesta terça-feira (02.06) para os técnicos da Prefeitura de Cuiabá as instalações dos Hospitais Estaduais Santa Casa e Metropolitano, referências para o tratamento de pacientes com a Covid-19 em Mato Grosso. O convite para a vistoria foi extendido aos gestores da capital, porém apenas a equipe técnica acompanhou a visita.

“Compareceram técnicos da Prefeitura de Cuiabá, que vão fazer a supervisão de todos os ambientes que assim entenderem necessários. Vim para recepcionar essa equipe e acompanharia a supervisão se também fosse a vontade do prefeito e do secretário municipal de Saúde. Para nós do Governo do Estado é um prazer mostrar aquilo que estamos fazendo pela Saúde não somente de Cuiabá, mas de todo o Mato Grosso”, pontuou Figueiredo.

As vistorias compreenderam especificamente as alas destinadas ao atendimento de pacientes com a Covid-19. A coordenadora da Central de Regulação do município de Cuiabá, Elaine Souza, acompanhou o trabalho técnico das equipes – compostas por outros três servidores da gestão municipal e demais profissionais das unidades hospitalares.  

De acordo com o painel de leitos da SES, o Hospital Estadual Santa Casa conta, atualmente, com 40 leitos de UTI e 77 enfermarias específicas para o tratamento do coronavírus; já o Hospital Metropolitano disponibiliza 40 UTIs e 238 enfermarias.

Além da estrutura, a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes, enfatizou que todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão à disposição das equipes técnicas que atuam nas referidas unidades.

“Esses Hospitais foram readequados para atender às normas estabelecidas para o atendimento à Covid-19. Portanto, nessas vistorias, serão percorridas as alas preparadas para esse atendimento – tanto de leitos clínicos quanto de UTIs –, após a paramentação adequada. Os hospitais geridos pelo Governo do Estado também contam com todos os EPIs para o enfrentamento à Covid-19”, disse.

Adição de leitos

O secretário estadual ainda frisou que, em meio à pandemia pelo coronavírus, o Governo de Mato Grosso está empenhado na política de ampliação de leitos.

“Pretendemos implementar mais 30 leitos no Hospital Metropolitano e 10 novos leitos na Santa Casa, para buscar preencher essa lacuna deixada pela retirada de leitos do município de Cuiabá. Isto é, fazemos um exercício de adição e não de subtração. Esse é um momento crítico, de enfrentamento à pandemia, portanto precisamos ampliar leitos e não remanejar”, concluiu Gilberto Figueiredo.

 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • pantanal | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 08h51
    0
    0

    PREFEITO E VEREADORES // PILANTRAS MAFIA

  • Lia Ribeiro | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 21h59
    0
    2

    Não faz mais que obrigação, inclusive deveria parar de fazer propaganda. Essa situação do Governo querer fazer o futuro prefeito de Cuiabá está nojenta. Não sou a favor de Emanuel Pinheiro, mas o uso político da pandemia está insuportável.

  • Eleitor saco cheio | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 19h56
    0
    0

    Vai faltar óleo de peroba para passar nas fuças dos vereadores de Cuiabá que deveriam por dever de ofício fiscalizar o paletó!! Cadê de esse povo??? Só aparecem para votar RGA, para substituir as verbas de gabinete que dizem ter aberto não no midia?????? Vamos exigir suspensão do duodécimo desses parasitas do erário!! Ainda bem que O ESTADO esta indo pra cima das irregularidades que são assustadoras!! Quero ver qual desses vereadores terá o a cara de pau de pleitear reeleição?????? Váo ser hostilidades nas ruas! Aguardem!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS