Em reunião realizada nesta sexta-feira (21.02) com a Secretária Adjunta de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Rosângela Maria Rigo, a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, reafirmou o compromisso do Governo de Mato Grosso com o programa “Mulher: Viver Sem Violência”.
O programa federal prevê a instalação da Casa da Mulher Brasileira nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal ainda em 2014. Em Mato Grosso, as articulações estão adiantadas, entre União, Estado e município de Cuiabá. Também são parceiros no programa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.
“O Governo do Estado não medirá esforços na execução do que lhe compete para colocar em pleno funcionamento a Casa da Mulher Brasileira na capital mato-grossense”, afirmou Roseli Barbosa, agradecendo a visita.
De acordo com Rosângela Rigo, a reunião foi de suma importância para aprofundar as parcerias com os demais órgãos e fortalecer a Superintendência Estadual de Política para as Mulheres.
“Trata-se de um projeto ousado, inovador, que tem como foco principal atender de maneira humanizada e integral as mulheres que sofrem violência doméstica”, explicou a representante do Governo Federal.