Cidades Domingo, 23 de Março de 2025, 17h:20 | Atualizado:

Domingo, 23 de Março de 2025, 17h:20 | Atualizado:

CONSCIENTIZAÇÃO

HMC realiza evento de conscientização sobre epilepsia

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

HMC

 

O Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) promoverá, nos dias 24, 25 e 26 de março, uma série de palestras voltadas para colaboradores e pacientes no ambulatório da unidade. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a epilepsia, abordando seus tipos, tratamentos e desmistificando estigmas associados à doença. No dia 26 de março, data em que se celebra o Dia Mundial de Conscientização sobre a Epilepsia, será realizada uma apresentação especial e encerramento da ação no auditório do HMC sobre o Centro de Referência em Epilepsia que funciona dentro da unidade.

No encerramento do evento haverá sorteios de prêmios para os participantes e um coffee break.

O Dia Internacional de Consciência da Epilepsia é comemorado anualmente com o objetivo de aumentar a visibilidade da doença, combater preconceitos e promover uma educação continuada para uma melhor compreensão da patologia. Segundo especialistas, a epilepsia ainda é cercada de desinformação, o que pode impactar negativamente a vida dos pacientes, tanto no âmbito social quanto profissional.

O Dr. Bruno Gumiero, médico responsável pelo setor de epilepsia do HMC, enfatiza a importância de se discutir o tema e a necessidade de um centro especializado: "Queremos mostrar que a epilepsia não é um bicho de sete cabeças. Muitos pacientes enfrentam desafios sociais, psicológicos e profissionais devido ao preconceito. Nosso objetivo é conscientizar a população e garantir um tratamento adequado para quem precisa".

O diretor do HMC, Israel Paniago, também reforça a relevância da ação: "O HMC é o único serviço no estado com estrutura e equipe clínica especializada para ser reconhecido como um Centro de Referência em Epilepsia de Difícil Controle. Eventos como este reforçam nosso compromisso em oferecer atendimento de qualidade e avançar na prestação de serviços especializados."

Mato Grosso também conta com o Hospital Geral, que é credenciado como Centro de Referência em Epilepsia, mas com uma estrutura significativamente menor que a do HMC. A unidade cuiabana se destaca a nível nacional, podendo ser comparada a grandes serviços de referência em cidades como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

A programação do evento é aberta a toda a sociedade, e os organizadores esperam engajar não apenas pacientes e profissionais da saúde, mas também familiares e demais interessados no tema.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet