Cidades Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014, 16h:59 | Atualizado:

Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014, 16h:59 | Atualizado:

Notícia

Inscrições para pós-graduação terminam dia 21

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Terminam às 19h desta quarta-feira (21 de maio) as inscrições do processo seletivo para servidores da 1ª Instância que desejam realizar curso de pós-graduação Latu Sensu em Poder Judiciário. O curso será ministrado na modalidade à distância (EAD) e tem como foco a temática ‘Gestão Judiciária e Secretaria de Vara e Atividades Auxiliares dos Oficiais de Justiça’.

As pré-inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através de link disponibilizado na intranet e nos e-mails funcionais que serão enviados pela TI. (Clique aqui e faça sua inscrição). Serão disponibilizadas 400 vagas, sendo 350 destinadas aos servidores lotados nas secretarias de varas e 50 aos oficiais de justiça.

Poderão se candidatar oficiais de justiça e servidores efetivos e ativos da 1ª Instância do Poder, inclusive aqueles que cumprem estágio probatório. Todos devem ter concluído nível superior e possuir diploma reconhecido pelo MEC. Os interessados também devem estar lotados na secretaria da vara de alguma comarca.

De acordo com o presidente do TJMT, Orlando de Almeida Perri, a iniciativa tem como finalidade investir cada vez mais na capacitação dos servidores que atuam diretamente com a população. A qualificação atende ao Provimento n. 16/2008-CM, datado de 20 de junho de 2008, que atualiza a política de capacitação para os servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.

Desde que assumiu como presidente do TJMT, Perri tem como foco a capacitação dos servidores de Primeira Instância, por conta disso, ele determinou que 80% dos cursos ofertados pela Escola devem ser voltados para o interior. “Tenho muito interesse no aprimoramento dos servidores que estão na ponta, quero foco na área fim. Estive em algumas comarcas e ouvi de magistrados que falta capacitação para servidores. Quero acabar com este problema. Hoje nós estamos oferecendo pós-graduação e cursos, mas temos a intenção de oferecer inclusive graduações” destaca.

O curso será integralmente mantido pelo Judiciário, que investirá cerca de R$ 1,6 milhão sem cobrar nenhum valor do servidor. Em contrapartida, os alunos devem se comprometer em aplicar os ensinamentos no serviço de forma a melhorar a prestação jurisdicional. Caso cada servidor fosse pagar a especialização de seu próprio bolso, seriam desembolsados pelo menos R$ 4 mil. “O que queremos é desenvolver nos servidores as competências necessárias para o desempenho das atividades nas secretarias. Nós estamos investindo fortemente na ampliação de conhecimento do público interno”, afirma o coordenador da Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça, Levi Salies Filho.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet