Cidades Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2014, 12h:42 | Atualizado:

Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2014, 12h:42 | Atualizado:

Notícia

Interessados em programa Minha Casa, Minha Vida podem fazer inscrição até junho em VG

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Os candidatos à casa própria no município várzea-grandense, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, podem efetivar as pré-inscrições até julho próximo, informou hoje a superintendente de Políticas Habitacionais da Prefeitura, Luciana Araújo de Souza. Mas isso só vale para aqueles que portarem senhas retiradas em janeiro último junto à Habitação do município, frisou. O pré-cadastro na Habitação já exige o NIS - Número de Inscrição Social, procedimento efetuado na Secretaria de Promoção Social do município.

Luciana alertou que o intenso movimento diário de pessoas nas proximidades do prédio da Habitação em VG tem inclusive gerado informações equivocadas. "Tem gente pensando que a campanha da Habitação (encerrada em janeiro) teve prorrogação. Não é nada disso. Atendemos apenas àqueles que ainda não se apresentaram com suas senhas para dar continuidade ao processo. Isso decorre principalmente da falta de documentos, ou inadequação total, em alguns casos. Inclusive, a CEF pode reprovar o cadastro se o candidato não se enquadrar nas normas do programa".

A superintendente comemorou também o fato de Várzea Grande ser o município mato-grossense que foi mais contemplado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. "São casas populares excelentes, condomínios dotados de creche, escola, calçadas e acessibilidade para cadeirantes, com transporte público próximo. O proprietário só paga água, energia e IPTU, tributos normais".

CADASTRO ÚNICO

Com relação ao Cadastro Único, explicou, esse dispositivo foi criado para o governo saber melhor quem são e como vivem as famílias brasileiras mais pobres, enfatiza o site ww.mds.gov.br

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 2003.

Por meio do Cadastro Único, o governo consegue entender quais são as principais dificuldades das famílias e como pode auxiliá-las a melhorar suas condições de vida. Cadastradas, as famílias podem ser beneficiadas por diversos programas, a exemplo do Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Telefone Popular.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet