Cidades Segunda-Feira, 10 de Junho de 2024, 15h:04 | Atualizado:

Segunda-Feira, 10 de Junho de 2024, 15h:04 | Atualizado:

11º LUGAR

Investimentos do Estado ajudaram no “salto de MT na alfabetização"

Governador comentou sobre os dados nesta segunda-feira

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mauro-cbn

 

O governador Mauro Mendes afirmou que os investimentos robustos do Governo do Estado na área de Educação têm contribuído para a melhoria dos índices de aprendizado, entre eles o da alfabetização. Mauro citou os avanços durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, nesta segunda-feira (10).

“Mato Grosso já começa a colher os frutos do nosso trabalho na Educação. Éramos o 20º lugar no Índice de Crianças Alfabetizadas na Idade Certa e agora ocupamos o 11º lugar. Isso representa a efetivação das políticas públicas de qualidade e dos grandes investimentos que temos nos empenhados em desenvolver”, afirmou.
 
Mauro falou sobre as novas ferramentas que as crianças e jovens da rede estadual passaram a contar após a série de investimentos que tem sido realizada. “Nós buscamos oferecer atrativos aos jovens como escolas novas e reformadas, material didático de qualidade, notebooks aos professores, chromebooks e Smart TVs. Essas ações despertam o interesse do estudante em vir pra escola e, junto da tecnologia, colocam a Educação em Mato Grosso em outro patamar”, declarou.

O governador ainda destacou as ações motivacionais junto aos profissionais da Educação, que passam a ser premiados pelo bom desempenho. “Estamos investindo em programas que valorizam e reconhecem o trabalho do professor, e possibilitam o pagamento de um 14º e até um 15º salário, conforme os resultados apresentados em sala de aula.  Temos também o programa de intercâmbio para a Inglaterra, que leva o estudante com tudo pago para um intercâmbio na Inglaterra através do desempenho e meritocracia, para fortalecer os seus conhecimentos e aprimorar o idioma”, disse.

O programa de intercâmbio MT no Mundo recebe investimentos de R$ 10,7 milhões, e faz parte de uma das 30 políticas que compõem o Plano Educação 10 Anos, que busca colocar a rede estadual entre as cinco mais bem avaliadas no país até 2032.

Além dessas ações, o Governo do Estado também tem aportado investimentos em infraestrutura escolar, proporcionando melhores condições a todos os estudantes da Rede Estadual, entregando 29 novas escolas nos últimos cinco anos, além de outras 52 em construção.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • A t

    Terça-Feira, 11 de Junho de 2024, 05h20
  • E A RETRIBUIÇÃO AOS O PROFESSORES E APOSENTADOS DO ESTADO É O CALOTE NA RGA DE VÁRIOS ANOS, SEQUESTRO DE 14% DO SALÁRIO DOS APOSENTADOS E A COVARDIA DE NÃO HONRAR A PROMESSA DE CAMPANHA DE CUMPRIR A LEI 510/2013. ESSE TEM MALDADE DENTRO DE SI COMO JAMAIS HAVIA VISTO... PIOR QUE TEM O APOIO DE QUEM DEVERIA ESTAR COIBINDO ESSE DITADOR. É BEM MATO GROSSO. TERRA DAS CASTAS QUE DETÉM O PODER E DOS BARÕES.... A VERDADEIRA ÍNDIA DAS AMÉRICAS...
    2
    1



  • Ana VG

    Segunda-Feira, 10 de Junho de 2024, 19h11
  • Parabéns, prefeituras!! O uso correto do material didático do MEC, a boa gestão, a valorização dos professores e a coordenação adequada pelo governo estadual foram importantíssimos. Quanto aos resultados das escolas estaduais, só o ideb e o enem dirão de fato se evoluiu ou não. Aguardemos.
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet