Morreu em Cuiabá, aos 51 anos de idade, a jornalista, professora e servidora da Prefeitura de Cuiabá, Giovania Teixeira Duarte. A informação sobre o falecimento foi divulgada pelo Sindicato dos Profissionais da Educação da Capital (Sintep-Cuiabá).
As circunstâncias do óbito ainda são desconhecidas, pois conforme o comunicado divulgado pelo Sintep Cuiabá, a “Politec está investigando a causa da morte”.
Giovania era professora efetiva na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá e estava lotada na Emeb Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. No entanto, estava licenciada/afastada, conforme informa o portal transparência da Prefeitura de Cuiabá.
Em suas redes sociais, amigos estão deixando várias mensagens de pesar e externando surpresa com o falecimento da jornalista que também foi professora de jornalismo na Universidade de Cuiabá (Unic).
“Meu Deus, que triste acabei de receber esta notícia triste que você partiu, estou com o coração dilacerado. Jamais vou te esquecer, a nossa amizade de início de adolescência e adolescência durará eternamente. Descanse em paz”, escreveu Vilma Santos.
No comunicado, o Sintep Cuiabá informa que Giovania Duarte trabalhou por 32 anos na rede municipal de Educação de Cuiabá e nesse período passou por diferentes unidades de ensino e estava prestes a se aposentar. “Nesse momento de tristeza e dor, a direção do Sintep/Cuiabá reitera sua solidariedade à família e aos amigos para manifestar nosso respeito à sua memória, em agradecimento ao seu trabalho e contribuição à Educação! Companheira Giovania, descanse em paz!”
João Romano
Segunda-Feira, 19 de Junho de 2023, 11h26Lis
Domingo, 18 de Junho de 2023, 23h58JOSEH
Domingo, 18 de Junho de 2023, 23h17