Cidades Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 13h:33 | Atualizado:

Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 13h:33 | Atualizado:

Notícia

Judiciário e Ministério Público realizam 4º Encontro

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

REUNIAO CORREGEDORIA.jpg

 

Com o objetivo de fortalecer a atuação integrada na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, o Poder Judiciário de Mato Grosso e o Ministério Público Estadual realizam, nos dias 29 e 30 de maio, o 4º Encontro Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Plenário 1  do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá.

A iniciativa é do Poder Judiciário em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) e demais instituições que integram a rede de proteção infanto-juvenil.  A programação conta com palestras, debates e apresentações voltadas a magistrados, promotores de Justiça e profissionais que atuam na área da infância em Mato Grosso. Os temas abordam desde a efetivação de direitos fundamentais, como saúde e educação, até a prevenção à violência sexual, depoimento especial, entrega voluntária e medidas socioeducativas.

Programação – A solenidade de abertura será realizada na manhã de quinta-feira (29), bem como a instalação do Fórum Estadual de Juízes da Infância e Juventude. Em seguida, o procurador de Justiça do Rio de Janeiro, Sávio Bittencourt, irá ministrar palestra sobre violações e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Entre os nomes confirmados na programação estão o juiz Hugo Gomes Zaher (PB), o juiz Iberê Dias (SP), a promotora Regilaine Crepaldi (MT), a juíza Gleide Bispo (MT), o promotor Nilton Padovan (MT) e a juíza Leilamar Rodrigues (MT), além de diversos magistrados e promotores de Justiça de Mato Grosso.

Para participar é preciso proceder a inscrição, que é gratuita e será realizada presencialmente no momento do credenciamento, às 8h de cada dia de evento.

Alinhamento  -  Na terça-feira (29/04), representantes das instituições envolvidas se encontraram na Sala de Reuniões da Corregedoria para alinhar os procedimentos de organização do evento. A juíza auxiliar da CGJ, Anna Paula Gomes de Freitas, recepcionou o corregedor-geral do MPE, João Augusto Veras Gadelha, o procurador de Justiça e titular da Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado, e servidores do TJMT e do MPE.

Ainda participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência do TJMT e coordenador da Infância e da Juventude do TJMT (CIJ), Túlio Duailibi Alves de Souza; a secretária-geral da CEJA/MT, Elaine Zorgetti Pereira; o coordenador da Corregedoria, João Gualberto Nogueira Neto; o coordenador de Comunicação do TJMT, Ranniery Queiroz; a diretora da Infraestrutura do TJMT, Melissa de Araújo; a diretora da Escola dos Servidores, Ana Carolina Ferreira; a gestora da CIJ/TJMT, Wanderleia da Silva Dias; o chefe da Divisão do Departamento Gráfico, João Costa; a chefe da Divisão da CEJA, Marielle Ribeiro; a gestora administrativa da CEJA, Ivone Moura; a assessora da Corregedoria, Gabrielle Schimanoski; o gestor de projetos da Escola dos Servidores, Antonio Sérgio Miranda; representando a Esmagis, José Maurício Jorge do Prado; a chefe do Cerimonial do MPMT, Janã Pinheiro; e, representando o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF ), Marcela Prado e Ana Cristina Cunha.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet