Cidades Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014, 20h:30 | Atualizado:

Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014, 20h:30 | Atualizado:

ACESSO A EDUCAÇÃO

Juíza manda prefeitura construir ponte em Cuiabá para alunos irem à escola

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo Santos, estabeleceu o prazo de 10 dias para que a Prefeitura Municipal inicie a obra de construção de uma ponte, no Distrito de Aguaçú, para que crianças e adolescentes retornem à escola. Por conta da péssima condição da ponte sobre o Rio Forte, estudantes que moram na comunidade de Barra Grande estão sem assistir aulas há quase um mês.

a assessoria de imprensa da prefeitura informou que não foi notificada da decisão. A ação civil pública foi protocolada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e a juíza determinou ainda que a obra deverá ser concluída no prazo máximo de 120 dias.

De acordo com a denúncia, os estudantes da região estão impossibilitados de se deslocarem, com segurança, devido à ausência de uma ponte entre a comunidade e a escola local.

Além disso, segundo o MPE, as estradas da região também estão em más condições. Na sentença, a magistrada requer também que o município providencie o cascalhamento das estradas que servem à Comunidade Rural de Barra Grande. Um cronograma de construção ou reforma das pontes sobre os córregos Roxo, Bamba, Rio Forte, Paciência, Pedro e Prudêncio também deverá ser apresentado.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet