Willian Moreira da Costa Vieira foi absolvido pelo Tribunal do Júri de Cuiabá da acusação de tentativa de homicídio contra um policial ocorrida no ano de 2015. O Conselho de Sentença não viu provas de que o réu seria o autor do crime.
A tentativa de homicídio ocorreu no dia 27 de janeiro de 2015, no bairro Coophamil, mas o julgamento só foi realizado na última segunda-feira (11). Na ocasião, os jurados reconheceram a materialidade do crime, porém, não reconheceram a autoria.
“Atenta à soberana decisão do Conselho de Sentença, a qual estou vinculada, (...), absolvo o acusado Willian Moreira da Costa Vieira”, decidiu a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, que conduziu o julgamento.
O caso
A vítima é policial militar e, antes da data do crime, prendeu alguns indivíduos, sendo que na ocasião foi ameaçado de morte.
No dia dos fatos o policial chegava ao prédio onde mora, quando um carro se aproximou e 3 homens desceram. Um disse "perdeu, perdeu" e eles então efetuaram diversos disparos de arma de fogo, atingindo a vítima no braço.
O militar reagiu e houve uma intensa troca de tiros, até que os criminosos fugiram. Os suspeitos foram presos e reconhecidos pela vítima, assim como por sua esposa, que também estava no carro no momento do crime.
Luz
Quinta-Feira, 13 de Março de 2025, 16h04