Cidades Quinta-Feira, 11 de Abril de 2019, 14h:43 | Atualizado:

Quinta-Feira, 11 de Abril de 2019, 14h:43 | Atualizado:

Notícia

Justiça Comunitária doa livros ao Oratório Dom Bosco

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O projeto Judiciário em Movimento ganhou reforço do programa Justiça Comunitária, ambos desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Nesta semana, a juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, coordenadora do Justiça Comunitária em Rondonópolis, realizou entrega de livros didáticos ao Oratório Dom Bosco, por meio do Judiciário em Movimento que está sendo realizado na cidade de 8 a 13 de abril.

Foram 462 livros doados ao Oratório responsável pelas atividades contra-turno (fora da hora escolar) para cerca de 1500 crianças e adolescentes da rede pública de ensino. "Recebemos os livros de uma grande parceira, a Escola Estruturalista, coordenada orla senhora Terezinha e achei uma ótima oportunidade da Justiça Comunitária se aliar ao Judiciário em Movimento", revela a magistrada.

O administrador do oratório, Mateus Rezende, revela que os livros serão somados ao acervo da biblioteca do oratório e usados como material pelos beneficiados. "Desenvolvemos 16 atividades no contra-turno no oratório, como aulas de inglês, informática, praticas esportivas e reforço escolar", cita.

O diretor do Oratório, Padre Danilo Rinaldi, agradeceu a iniciativa. "Precisamos de todos nos ajudando, porque com muita farinha nos podemos fazer o pão e o pão mata a fome dos necessitados" disse por meio de uma metáfora.

"Para a Justiça Comunitária é muito gratificante auxiliar o Oratório a transformar a vida dessas pessoas, é o exemplo do Judiciário que sai do gabinete e se aproxima da população que está à margem da sociedade", afirma Maria Mazarelo

Nesta quinta-feira (10) o Judiciário em Movimento está sendo realizado no Oratório Dom Bosco, no Parque Universitário, das 9h às 17h.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet