Cidades Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2022, 16h:06 | Atualizado:

Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2022, 16h:06 | Atualizado:

SUCESSO

Justiça de Mato Grosso é a terceira do país que melhor atende à demanda

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

TJ, tribunal de justiça

 

Poder Judiciário de Mato Grosso ficou em terceiro lugar entre os 27 tribunais estaduais que melhor pontuaram no Índice de Atendimento à Demanda (IAD) do Prêmio CNJ de Qualidade 2022, este é um dos indicadores verificados no Eixo Produtividade.
 
O Índice de Atendimento à Demanda mede a relação entre o número de processos baixados e o número de casos novos apresentados no mesmo período, medidos separadamente no 1º e 2º grau.
 
Em 77,3% das unidades judiciárias mato-grossense do Primeiro Grau, juizados especiais e Turmas Recursais o IAD foi igual ou maior que 100%, garantindo 23 pontos no quesito. Em 72,5% das unidades judiciárias de Segundo Grau o IAD foi igual ou maior que 100%, logo o tribunal recebe 14 pontos, totalizando 37 pontos no item. O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que ficou na primeira colocação, registou apenas dois pontos a mais que o TJMT.
 
Em 2022, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) conquistou pelo terceiro ano consecutivo a categoria Ouro da premiação do Conselho Nacional de Justiça, que tem por objetivo estimular os tribunais a buscarem excelência na gestão e no planejamento de atividades, com aumento da eficiência da prestação de serviços. O TJMT registou 79,21% do total de requisitos exigidos pelo Prêmio, ficando em segundo lugar entre os tribunais que pontuaram na categoria Ouro.
 
O Prêmio CNJ de Qualidade levou em consideração quatro eixos temáticos: Governança; Produtividade; Transparência e Dados e Tecnologia. Para cada um dos requisitos, é atribuído um valor de pontuação, com itens diferenciados por segmento de Justiça. O eixo que tem maior peso atualmente é o de Dados e Tecnologia (39%); seguido da área de Produtividade (31%); de Governança (23%) e, por fim, de Transparência (5,6%).
 
Premiação - A cerimonia de premiação ocorreu terça-feira (21 de novembro) durante o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo CNJ, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília/DF. A presidente eleita do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, representou o tribunal mato-grossense no evento que reuniu representantes dos 91 tribunais brasileiros.




Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Roberto

    Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2022, 18h55
  • Qualquer processo leva anos pra sair uma decisão, mas se tá entre os melhores, então tá ótimo, que continue melhorando e com qualidade.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet