O sistema de estacionamento rotativo em Cuiabá agora passa a ser gratuito aos sábados, domingos e feriados, conforme publicação divulgada nesta quarta-feira (6), na Gazeta Municipal. A lei entra em vigor logo após a sua publicação.
Segundo o documento, a cobrança do estacionamento para carros e motos será suspensa nas proximidades de praças, espaços de lazer e no centro da cidade. A cobrança passou a ser obrigatória em fevereiro deste ano. Ao todo, são 2.300 vagas na área central da cidade.
Segundo o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, o dinheiro arrecadado irá para a infraestrutura da cidade, como calçadas e ruas, revitalização do Mercado Municipal de Cuiabá e para a concessionária responsável pelo sistema rotativo.
Para os carros, o preço será de R$ 3,40 por hora, e para as motos, R$ 2 por hora. O estacionamento de bicicletas será gratuito, desde que não sejam utilizadas as vagas destinadas exclusivamente para carros e motos
Veículos para carga e descarga de mercadorias, caçambas ou contêineres que estacionarem nas vagas e áreas destinadas ao estacionamento público rotativo terão que pagar os valores correspondentes à respectiva vaga ou área
Como é feito o pagamento?
O motorista poderá fazer o pagamento pelo aplicativo de celular 'Digipare' ou por meio dos parquímetros, equipamentos que instalados nas calçadas.
Denilza
Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2024, 08h03muito louco
Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2024, 07h50EM 2025 DEVE TERMINAR. SERÁ?
Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2024, 21h02Paulo Porronca
Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2024, 18h37Bruno
Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2024, 18h31