Morreu nesta sexta-feira (5) o professor e um dos pioneiros de Tangará da Serra (245 KM de Cuiabá), Antônio Francisco de Mello, que não resistiu às complicações do novo coronavírus (Covid-19). Além de professor, Antônio Francisco de Mello já foi diretor da Escola Estadual 29 de Novembro – unidade de ensino que se confunde com a história da própria Tangará da Serra, e também do docente, muito querido no município.
O fato de ter nascido com problemas sérios de saúde não impediu o professor Antônio Francisco de Mello de externar seu carinho e dedicação à escola 29 de Novembro na forma de um livro – Escola 29 de Novembro, do Nascedouro ao Jubileu de Ouro, lançado em 2018.
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), lamentou a morte do professor nas redes sociais, dizendo que a cidade perdia uma “lenda, talvez o maior de todos os pioneiros”.
Amigos e familiares também prestaram suas homenagens.
De acordo com a Secretaria de Saúde, Mato Grosso registrou 224.416 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. Os óbitos somam 5.263 óbitos.
Tangará da Serra é o sexto município com mais casos da Covid-19 registrado no Estado. Desde o início da pandemia, são cerca de 9,5 mil infectados com a doença que jaz fez mais de 220 mil vítimas fatais no Brasil.