A Prefeitura de Cuiabá registrou mais de 112,7 mil cadastros no primeiro dia (29) de abertura para vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idades entre 18 e 49 anos. Antes de abrir o agendamento para o público geral, a média de cadastros diários era de 5 a 10 mil.
Cuiabá tem 313 mil pessoas nessa faixa etária. Desses, 256 mil não se enquadram em nenhum grupo prioritário.
Passo a passo para o cadastro
De acordo com a prefeitura, foi aberta a vacinação do público geral para utilizar as doses das pessoas que agendam e não comparecem aos postos de aplicação. A capital tem recebido, semanalmente, cerca de 14 mil doses.
Agora, quem agendar e faltar no dia da aplicação da dose será encaminhado para o final da fila. Somente nesse fim de semana, cerca de 50% dos agendados não compareceram aos postos de vacinação da capital.
Poucas doses
A Secretaria de Saúde de Cuiabá informou que está com uma quantidade reduzida de doses e que, possivelmente, essas doses irão acabar nesta quarta-feira (30). Por causa disso, a prefeitura reduziu de cinco para três o número de postos para aplicação das vacinas.
Seguem em funcionamento os polos do Sesc Balneário, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e no Senai do Porto.
Uma nova remessa com 528,840 mil doses de vacinas contra a Covid-19 fabricadas pela Pfizer/Biontech desembarcou, nessa terça-feira (29), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Além disso, o governo de São Paulo e o Instituto Butantan receberam um voo com uma remessa de 1 milhão de doses prontas da Coronavac que serão disponibilizadas de forma imediata ao Brasil.
Com isso, Mato Grosso deve receber novas doses ainda nesta semana, dependendo da distribuição do governo federal.
kv
Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021, 16h36