10 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 18h:40 | Atualizado:

Mais duas escolas em Cuiabá ganham reformas

As Escolas Estaduais Benedito de Carvalho e André Luiz da Silva Reis, localizadas nos bairros CPA II e Consil, respectivamente, em Cuiabá, terão seus prédios reformados. As ordens de serviço foram assinadas pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), na última semana.

A EE Benedito de Carvalho foi contemplada com uma reforma geral da edificação, com substituição da cobertura. Além disso, terá a ampliação do refeitório e da cozinha e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

Novas instalações elétricas e hidrossanitárias também fazem parte do pacote de reforma. A obra contempla ainda a quadra poliesportiva da unidade, que ganhará um acabamento das telhas danificadas. Por fim, será desenvolvido o projeto de prevenção e combate a incêndio.

Professora da unidade desde 2011, mas atuando como diretora desde 2016, Roseli Vicente da Silva, conta que a reforma é esperada pela comunidade escolar há cinco anos.

“A obra veio em boa hora, temos vários problemas na estrutura que precisam ser sanados. A equipe responsável pela reforma esteve aqui na escola e os trabalhos devem começar ainda nessa semana”, destacou.

Atualmente, a escola atende uma média de 530 alunos, matriculados nos anos letivos do Ensino Fundamental.

A obra está orçada em R$ 2.860.089,18 e a empresa vencedora da licitação tem o prazo de 300 dias para conclusão.

No Consil

A EE André Luiz da Silva Reis foi contemplada com uma reforma geral na estrutura da unidade. Avaliada em R$ 2.509.504,64, a obra tem previsão de conclusão de 180 dias.

A unidade ganhará uma cobertura de telha trapezoidal termo acústica e um telhado metálico. Forros de PVC, pintura geral, troca de piso para porcelanato, reforma do banheiro dos alunos, a criação de banheiros para portadores de deficiências, além da construção de um novo bloco para cozinha e refeitório também estão incluídas na reforma.

O pacote contempla ainda a criação de duas salas, que serão instaladas um laboratório de informática e a sala de vídeo e multimeios didáticos. 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS