07 de Dezembro de 2019,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2019, 11h:08 | Atualizado:

Mato Grosso participa do XV Encontro Nacional de Controle Interno

O secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, e mais três auditores da Controladoria Geral de Mato Grosso (CGE-MT) participam nesta quarta e quinta-feira (25 e 26.09) do XV Encontro Nacional de Controle Interno. Sediado em Fortaleza (CE), o evento é promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e pela Ouvidoria-Geral Pública do Município de Fortaleza.

O encontro reúne representantes de órgãos de controle interno da União, dos estados, do Distrito Federal e de capitais de estados para discutir questões relativas ao controle interno como instrumento de aperfeiçoamento da governança pública.

A programação do evento conta com oito palestras e paineis a serem conduzidos por renomadas autoridades públicas, como o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, que explanará sobre os desafios e as perspectivas do controle interno no Brasil.

Outros assuntos dos paineis e palestras são os seguintes: integridade pública e os desafios na melhoria e no aperfeiçoamento da gestão; governança digital como instrumento de aprimoramento da administração pública; importância do controle interno e da auditoria interna para o desenvolvimento sustentável; nova LINDB (Lei de Introdução às Normas de Direito Brasileiro) e seus reflexos nas instituições de controle e sistema de avaliação de políticas públicas.

Também será apresentado estudo de caso da Rede de Controle Interno da Gestão do Estado do Ceará. O evento tem ainda um estande no qual a CGU apresenta seus programas e sistemas informatizados para possibilitar a adesão pelos órgãos municipais e estaduais.

Além do titular Emerson Hideki Hayashida, a CGE-MT está representada no encontro pelos auditores Almerinda Alves de Oliveira (superintendente de Auditoria Especial), Paulo Farias (superintendente de Controle em Gestão Sistêmica) e Renan Zattar (da Superintendência de Corregedoria de Processos Administrativos).

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS