Cidades Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2022, 11h:48 | Atualizado:

Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2022, 11h:48 | Atualizado:

BAIXA ADESÃO

Mato Grosso vacina apenas 15% das crianças de 5 a 11 anos

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

vacina crianca, covid

 

Até esta terça-feira (15) Mato Grosso vacinou apenas 15% das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, conforme dados da plataforma Localizasus, do Ministério da Saúde. A imunização do público infantil teve início no dia 15 de janeiro.

Mato Grosso tem 374.148 crianças de 5 a 11 anos, no entanto, apenas 58.729 receberam a vacina contra a doença.

Foram 37.071 imunizadas com dose da Pfizer infantil e 21.630 com a CoronaVac.

A vacinação de crianças não é obrigatória, mas recomendada por especialistas em saúde como proteção contra formas graves da doença.

O esquema de imunização é definido pela prefeitura de cada município. Em Cuiabá, pais e responsáveis devem acessar o site Vacina Cuiabá, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e inserir os dados solicitados.

O imunizante não pode ser dado com outras vacinas do calendário infantil, sendo preciso respeitar um intervalo de 15 dias.

Com dosagem e composição diferentes da vacina para maiores de 12 anos, o imunizante é aplicado em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com intervalo de oito semanas.

A tampa do frasco da vacina é de cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levam os pequenos para serem vacinados.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • deovaldo

    Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2022, 15h06
  • Após 1 ano, ou seja em 2023 do corrente mês, levarei a minha filha para vacinar, esta em aula presencial desde janeiro e ate agora aglomerando na escola e não pegaram covid, isso porque estudam no periodo vespetino 1.200 crianças entre 1 ano ao 5 ano, mostrando que nossas crianças tem imunidade de sobra....sem contar que quem pegou covid foi a professora e 1 aluna....defendo vacina sempre, pois elas salvam, mas ainda não tem critérios de segurança e não vacinarei por enquanto.....
    2
    0



  • Rafael Lemos

    Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2022, 12h41
  • No Brasil temos aproximadamente 36 milhões de crianças até 12 anos. O site do Instituto Butantã diz que até hoje morreram 1.449 crianças nessa faixa etária. Em uma conta básica, verificar-se que o índice de mortalidade nessa faixa etária então é de 0,004%. A vacina é experimental, diante do seu caráter de emergência, o que significa que não foi testada como se deve e não se encerrou todas as fases de testes, o que impede da gente saber quais os seus efeitos colaterais a curto, médio e longo prazo. Em resumo: O risco da criança morrer se for contaminada pelo covid é praticamente zero, por outro lado, qual o benefício da vacina? Qual o risco da vacina em crianças? Não se sabe! No entanto, é certo que nunca se viu tantas crianças tendo infarto e problemas cardiológicos. VALE A PENA CORRER O RISCO ??? Acredito que não. Meus filhos não serão vacinados de jeito nenhum. Risco x Benefício deve sempre ser analisado.
    4
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet