Cidades Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024, 18h:37 | Atualizado:

Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024, 18h:37 | Atualizado:

COMPROMISSO

Mauro autoriza asfaltar 43 km entre duas cidades no Oeste de MT

Obras terão investimentos de R$ 73,2 milhões

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-asfalto

 

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em 43 km da MT-388, que ligará o município de Cáceres a Porto Esperidião. O investimento total na obra é de R$ 73,2 milhões. A autorização foi dada nesta terça-feira (26.11), em reunião do governador e do vice-governador Otaviano Pivetta com o deputado estadual Valmir Moretto, e com produtores e líderes políticos da região Oeste, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Durante a reunião, o governador Mauro Mendes enfatizou a importância da obra para a localidade. “Essa é mais uma obra fundamental para a infraestrutura do Estado, um importante corredor logístico que vai facilitar a vida de todos. Isso demonstra o nosso compromisso em levar mais segurança e progresso a todos que transitam por essa importante região”, afirmou.

O vice-governador Otaviano Pivetta também ressaltou que a gestão está entregando mais de 4.000 quilômetros de asfalto novo até o final do ano, com previsão de chegar a 6.000 km até o final de 2026. "Desde 2019, temos trabalhado intensamente para recuperar o nosso estado, que enfrentava um cenário muito triste de dívidas. Graças a um esforço coletivo, conseguimos colocar em ordem a gestão fiscal de Mato Grosso e avançar em diversas obras de infraestrutura, saúde, educação e outras áreas essenciais", explicou.

O deputado Valmir Moretto, que representa a região na Assembleia Legislativa, comemorou a autorização para a obra. “O governador Mauro Mendes é um grande parceiro da nossa região. Ele tem sido fundamental para o avanço do nosso estado e para realizar grandes obras que são históricas e contribuem para o desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, afirmou que a obra, aguardada há mais de 40 anos, vai impulsionar o desenvolvimento do município. Ela ainda citou outras importantes obras destravadas pelo Governo do Estado junto ao município.

"Esta região, vital para o escoamento da produção agrícola, incluindo grãos e a agricultura familiar, será ainda mais fortalecida. Graças ao governador Mauro Mendes, a Zona de Processamento de Exportação de Cáceres e as obras no nosso aeroporto trarão benefícios para todos", disse ela.

Segundo Jadilson Alves, prefeito de Curvelândia, o asfalto novo mostra o compromisso do estado em ajudar os municípios a prosperarem. "O notável progresso do nosso estado, confirmado por esta e outras obras, nos coloca em posição de destaque no país. Um avanço tão rápido que, às vezes, parece inacreditável. Agradecemos ao governador pelo apoio e por mais essa conquista", disse o prefeito.

Também participaram da reunião: os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e Marcelo Oliveira (Infraestrutura e Logística), a prefeita de Glória d'Oeste, Gheysa Borgato, o prefeito de São José dos Quatro Marcos, Jamis Silva, o prefeito eleito de Porto Esperidião, Odirlei Faria e outras lideranças da região.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • jão

    Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024, 15h38
  • Poderia REFAZER o asfalto da avenida Jurumirim, em Cuiabá.
    3
    0



  • observado

    Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024, 07h12
  • E o asfalto do Santa laura ll?Só foi asfaltada as ruas circundantes ao empreendimento,condominio fechado da MRV,e uma casa de eventos,e a rua Mario Carvalho?como fica?só pela metade ?já fazem dois anos
    2
    2



  • observado

    Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024, 07h09
  • Muito bom essa autorização,contudo,quando ira dar por termino o asfaltamento do Santa Laura ll? já deveria estar pronto,mas ,já esta a fazer dois anos e nada ,só esta asfaltado as ruas que circundam um condominio fechado da MRV e uma casa de festas,A rua Mario Carvalho ainda esta pela metade,respode ai ser governador
    2
    2



  • WILSON ROSA

    Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024, 06h48
  • Não é querendo ser mal agradecido, mas na minha opinião o estado não esta fazendo mais que sua obrigação, pois os imposto que pagamos é para isso mesmo, infraestrutura, saneamento, segurança pública saúde e Educação.
    7
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet