Cidades Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015, 18h:11 | Atualizado:

Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015, 18h:11 | Atualizado:

SAÚDE NA CAPITAL

Mauro destaca ritmo acelerado das obras do novo PS de Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MAURO-PRONTOSOCORRO.jpg

 

Duas semanas após ter sido dada a ordem de serviço para seu início, as obras do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá prosseguem em ritmo acelerado. Na manhã desta sexta-feira (17), antes de ir verificar os trabalhos do Mutirão Fiscal, na Arena Pantanal, o prefeito Mauro Mendes foi inspecionar o andamento das obras.

E gostou do que viu. "Fiquei muito contente. Vi lá uma construtora fortemente mobilizada, as obras estão de vento em popa”, disse  Mauro Mendes.

A obra está sendo construída no bairro Ribeirão do Lipa, numa área com cerca de 20 hectares, nas proximidades do Centro de Eventos do Pantanal. Seu custo final estimado é de R$ 76,995 milhões. O prazo de conclusão é de 20 meses. “Acredito que se eles mantiverem esse ritmo, nós vamos realmente cumprir o prazo e, se Deus quiser, em 20 meses teremos um novo equipamento púbico com dignidade para ajudar a resolver o problema da saúde pública em Cuiabá", acrescentou o prefeito. 

O terreno está na fase de terraplanagem que deve ser totalmente concluída até o final de agosto, segundo informou o engenheiro Ronan Fonseca Lemos. Ele trabalha na Lotufo Engenharia, uma das empresas do Consórcio CL Cuiabá, que junto com a Concremax, ganhou a concorrência para construir o novo hospital e pronto socorro. Ronan Lemos faz parte da equipe de 35 pessoas que operam 18 máquinas e caminhões preparando o terreno. “A chamada parte de engenharia pesada, que é a remoção de terra e preparação do terreno está dentro do cronograma”, explica o engenheiro. Ainda de acordo com o engenheiro até o final deste mês deve estar concluída a primeira fase da terraplanagem. A partir daí começa implantação do canteiro de obras e dos alojamentos.

REFERÊNCIA

O novo pronto-socorro será referência para o País, com condições de atender urgências e emergências em várias especialidades médicas para moradores da Capital, Baixada Cuiabana e pessoas vindas de todo o Estado.

O Hospital e Pronto-Socorro terá 21.069,13 metros quadrados de área construída. Com três grandes setores, serão 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A unidade contará ainda com um Centro de Diagnósticos, evitando que os exames necessários sejam feitos em outros lugares, e ainda um Centro Ambulatorial, com consultas e leitos para internação suficientes para qualquer tipo de atendimento.

O prédio terá três entradas principais: a primeira será exclusiva para pacientes com casos de urgência e emergência adulta e pediátrica referenciados pelo SUS (como aqueles direcionados pelo Samu, ou redirecionados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA); a segunda entrada para casos ambulatoriais (como consultas e agendamentos); e a terceira para internações).

A unidade de saúde terá dois acessos - pela Avenida Miguel Sutil e pelo Bairro Despraiado -, facilitando a chegada de ambulâncias e da população. Além de uma área para estacionamento com 444 vagas a nova unidade contará com um heliponto.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet