Cidades Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021, 17h:00 | Atualizado:

Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021, 17h:00 | Atualizado:

Notícia

Moradores de 5 bairros periféricos terão ajuda da Defensoria Pública

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Defensoria Pública de Mato Grosso percorre outros cinco bairros periféricos de Cuiabá até a sexta-feira (23/7), auxiliando a população a se cadastrar no site da Prefeitura para ter acesso à vacina contra Covid-19. O trabalho presencial começou no dia 30 de junho e seguirá enquanto houver solicitação de presidentes de bairros pelo serviço. Virtualmente a atuação começou em 13 de abril e desde então foram feitos 1.769 atendimentos.

O serviço consiste em cadastrar quem não tem acesso à internet e acompanhar a situação do cadastrado até o dia de sua vacinação. Para que o cidadão entre na fila pela vacina, a Prefeitura exige que ele preencha um formulário eletrônico, o que é fator de exclusão para quem não tem internet ou não tem facilidade no preenchimento de cadastros.

Caso do pedreiro Sonivaldo de Jesus Andrade, 59 anos, morador do bairro Jardim Silvanópolis, que tomou a primeira dose da vacina no dia 12 de julho, cinco dias após ser cadastrado pela Defensoria Pública e já tinha desistido de fazer o cadastro sozinho. “Eu sou meio grosseirão, sabe? Não sei mexer com internet não. E fiquei sabendo que esse pessoal vinha aqui e já pedi ajuda. Eu moro sozinho, não tenho quem cuide de mim e não posso ficar doente. Pra mim, o trabalho da Defensoria foi muito importante e agora, com fé em Deus, eu estou contando os dias para chegar logo o dois de outubro, dia da minha segunda dose”, contou agradecido.

Para o desempregado Mauro Martins da Silva, 55 anos, tomar a primeira dose também foi muito rápido depois do cadastramento feito pela Defensoria. “Eu fui cadastrado num dia, no outro já me chamaram para tomar. Eu queria muito, pois sou operado, vivo adoentado, mas aqui em casa não temos internet. Agora estamos aguardando chamarem minha esposa, que fez o cadastro no mesmo dia que eu. Ela tem 46 anos”, disse.

Nesta segunda-feira (19/7) a equipe do órgão esteve no bairro Nico Baracat. Na terça-feira (20/7) será a vez do bairro Jardim Liberdade, na quarta-feira (21/7) o atendimento será no Jardim Campo Verde, na quinta-feira (22/7) será no Altos da Serra II e na sexta-feira (23/7), no Parque Amperco.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet