Cidades Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 20h:26 | Atualizado:

Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 20h:26 | Atualizado:

Notícia

Motorista de HB20 que matou motociclista em acidente é condenado a 14 anos

 

GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Fernando Przyczynski da Silva foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, por ter atropelado e matado o motociclista Edivan Padilha da Costa em um acidente de trânsito em julho de 2018. A Justiça ainda decretou a prisão do réu.

O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de julho de 2018 no cruzamento da avenida São Sebastião com a avenida Dom Bosco, na capital. O suspeito dirigia um Hyundai HB20 branco, em alta velocidade, quando percebeu que a Edivan, que seguia em uma moto Honda CG 150 Fan, iria atravessar o cruzamento.

O motorista tentou frear, mas por causa da velocidade excessiva acabou atingindo violentamente, arremessando Edivan para a calçada de um estabelecimento comercial. A moto foi parar a 36 metros do local da colisão. Edivan sofreu lesões gravíssimas, com fratura exposta na perna, além de ferimentos nas costas, no pulmão e outros órgãos internos, que causaram morte instantânea.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri decidiu pela condenação de Fernando e o juiz Wagner Plaza Machado Junior, que conduziu o julgamento, definiu a pena em 14 anos de reclusão em regime fechado, decretando também a prisão dele. “O Colendo Conselho de Sentença, em reunião em sala própria e através de votação sigilosa, afirmou por maioria, a materialidade das lesões produzidas na vítima Edivan Padilha da Costa, bem como que o réu Fernando Przyczynski da Silva foi o autor do delito. Confirmaram também que o delito resultou em perigo comum. (...) Assim, obediente à soberana decisão do Colendo Conselho de Sentença, hei por bem, condenar Fernando Przyczynski da Silva, já qualificado nos autos, pela prática de homicídio qualificado”, disse o magistrado.

Além disso o juiz ainda determinou que, após o trânsito em julgado desta decisão (quando não couber mais recursos), Fernando terá seus direitos políticos suspensos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet