Um investigador da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso será investigado em um inquérito civil pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT). Ele é suspeito de vazar informações sigilosas e já passou por procedimentos tanto na esfera administrativa, como na criminal, segundo portaria publicada pelo órgão ministerial.
A portaria é assinada pelo promotor Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, da 19ª Promotoria Criminal de Tutela Coletiva de Segurança Pública. No despacho, datado do último dia 24 de janeiro, ele promoveu a conversão de uma ‘Notícia de Fato’, em inquérito, para apurar possíveis atos de improbidade do investigador da PJC.
"Promovo a conversão desta Notícia de Fato em “Inquérito Civil”, para apurar suposto ato de improbidade administrativa consistente em violação dos princípios da administração pública por parte de servidor público pertencente à segurança pública", diz o documento.
Na publicação, o órgão ministerial aponta que o servidor já foi investigado na esfera administrativa, onde chegou a ser punido com 70 dias de suspensão, além de já ter sido alvo de apurações no âmbito criminal. Entre as possibilidades de sanção, caso seja considerado culpado civilmente, ele pode até mesmo perder o cargo público.
Evaldo
Quinta-Feira, 02 de Fevereiro de 2023, 08h31Dona Justina - Aposentada
Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2023, 10h36jonas
Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2023, 10h02