Cidades Domingo, 23 de Fevereiro de 2014, 19h:50 | Atualizado:

Domingo, 23 de Fevereiro de 2014, 19h:50 | Atualizado:

Notícia

MPE investiga falta de acessibilidade nos ônibus de Cuiabá

 

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Ministério Público Estadual abriu um inquérito para investigar a falta de acessibilidade para portadores de necessidades especiais nos ônibus do transporte público de Cuiabá. O inquérito foi aberto a partir de reclamações de usuários dos bairros Pedra 90 e São Sebastião.

Na denúncia, os usuários reclamam da falta do elevador nos ônibus para suspender os portadores de necessidades especiais, especialmente os cadeirantes, e colocálos dentro dos veículos. O inquérito foi aberto a partir de problemas encontradas nas linhas 706 e 708.

No entanto, a falta de acessibilidade se estende a outras regiões, principalmente nos bairros periféricos. É o caso dos ônibus que fazem a linha para o residencial Sucuri.

Quem conhece bem de perto essa realidade é a diarista Thauna Michele de Souza. Sua filha Joyce, de 15 anos, é tetraplégica e sofre de paralisia cerebral.

A mãe relata que a filha está sem ir a escola desde o final de dezembro passado, por causa da falta de elevadores nos ônibus que fazem a linha Ribeirão do Lipa e residencial Sucuri. A adolescente faz fisioterapia na escola. “A maioria dos ônibus que faz esse trajeto não possui elevador, e isso tem prejudicado muito a minha filha, pois ela está atrofiando devido a falta da fisioterapia”. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet