Após cobranças do deputado Ulysses Moraes, a MT-130 na região do distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga será pavimentada. Desde fevereiro, o parlamentar tem enviado indicações e feito sérias cobranças para essa pavimentação. E agora, a licitação para a obra já foi lançada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT). Aí está mais uma fiscalização com resultados.
“A MT-130 é uma importante rodovia que faz o escoamento da produção agrícola da região de Paranatinga. Uma pavimentação de qualidade é mais que necessária, por isso desde fevereiro quando vimos à situação do local começamos a cobrar por uma solução. E finalmente a Sinfra anunciou a licitação. Isso só demonstra que estamos no caminho certo, aí está mais uma fiscalização e cobranças que renderam resultados positivos para população”, disse Moraes.
O distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga, está localizado em uma região com crescente produção de grãos e de bovinos. A abertura deste corredor viário facilitará o escoamento da produção agrícola e pecuária, notadamente a soja e o gado de corte e leiteiro, além do comércio entre as regiões.
De acordo com a Sinfra, a abertura das propostas será realizada no próximo dia 16 de novembro. E a partir do seu início, a obra terá um prazo de execução de 12 meses.
A indicação nº 316/2021, feito pelo deputado solicitava a imediata intervenção do Poder Público para melhorar a situação do local. E agora, o governo de MT, afirma que o trecho a ser asfaltado tem uma extensão total de 24 quilômetros e o valor estimado da obra é de R$ 22,3 milhões.
“Essa será uma pavimentação importante para região, além de garantir mais qualidade de vida à população e impulsionar a economia. Isso mostra que uma boa fiscalização rende bons resultados, aí está mais uma prova. Cobramos incansavelmente o governo de MT e a vitória veio para o cidadão. Vamos continuar de olhos abertos e acompanhando toda essa obra”, finalizou o deputado.