Cidades Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 16h:49 | Atualizado:

Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 16h:49 | Atualizado:

SEGURANÇA PÚBLICA

MT comprará fardas para 7,5 mil PMs; investimento é R$ 5 mi

Ação faz parte do programa Tolerância Zero

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PM.jpg

 

Por meio do programa Tolerância Zero, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) vai investir R$ 4,88 milhões para a aquisição de fardamento operacional para quase 7,5 mil policiais militares de Mato Grosso, de soldado a coronel. Os recursos são oriundos do Tesouro Estadual.

Além da compra do uniforme operacional, os policiais lotados nas tropas especializadas como Força Tática, Bope, Rotam, Batalhão de Trânsito, Cavalaria, Batalhão Ambiental, dentre outros, também serão contemplados com as aquisições.

“Os recursos para aquisição já estão em caixa e a Polícia Militar precisa deste importante investimento que o Governo do Estado está fazendo. A segurança pública é uma prioridade do governador Mauro Mendes”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

O processo de compra se dará pelo Comando Geral da Polícia Militar. De acordo com as informações do comandante-geral da corporação, coronel PM Jonildo José de Assis, será realizado um pregão para a compra do fardamento das tropas especializadas e para a farda operacional.

Assis destaca que a PM já fez a adesão a uma ata de registros de preços, passo fundamental, e está adotando outras medidas no sentido de agilizar a aquisição do fardamento.

O comandante diz que é prioridade e compromisso atender todos os policiais militares com fardas, armamentos e outros equipamentos de uso pessoal, assim como a infraestrutura necessária ao bom desenvolvimento das atividades policiais e prestação de serviços de qualidade à sociedade.

“O Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública entenderam que mesmo em momento de crise, o investimento no fardamento é necessário e disponibilizaram verbas para a aquisição”.

 





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • Carlos

    Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 08h03
  • Ótimo, assim passam a trabalhar fardados (que é a obrigação deles) e evitam dar uma de Sherlock Holmes nas ruas causando acidentes.
    1
    2



  • Vai bala

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h21
  • Demos um tiro no pé com esse governador mentiroso e ainda Vem falar que vai comprar farda de coronel a sd nossos polícias são uns heróis pois já vem comprando farda a séculos ,e ainda não ganharam nem o rga são guerreiros todos os praças pois o nosso governo e uma vergonha
    7
    0



  • CMT SECRETARIO E GOV DA PM ME ACHAM COM

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h19
  • CAPÍTULO II CLASSIFICAÇÃO, POSSE, COMPOSIÇÃO E USO DOS UNIFORMES Art. 19 Os uniformes básicos serão classificados conforme os grupos a seguir: a) Gala: 1o uniforme; b) Social: 2o uniforme; c) Representação: 3o uniforme; d) Operacional: 4o uniforme; e) Educação física: 5o uniforme; f) Especiais: 6o uniforme. CAPÍTULO VI DOS DISTINTIVOS Art. 58 A discriminação e uso dos distintivos, que são colocados sobre os uniformes ou peças complementares: 1) Bandeira do Estado de Mato Grosso; 2) Brasão da PMMT; 3) Distintivo de Comando; 3) Quadros e especialidades; 4) Cursos na PMMT; 5) Cursos fora da PMMT. QUANTOS/ QUAIS UNIFORMES ELES VÃO COMPRAR? 01(um)!?
    10
    0



  • Leandro

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 21h36
  • Quanto vai custar essa farda pq por por esse valor acho que equipava todos os nos com farda,cinto,coturno e Tdo mais. Além do os oficias sempre recebeu além do fardamento valor em Espécie,como agora garanto que vão ganhar farda e o Dinheiro estará na conta,aí fica os praças com um único fardamento pq toda vez e Assim,da última vez falaram em 3 fardas completas eu peguei uma e tive que pagar para arrumar tdo nela apesar de pedir milhões de vezes seus dados.Ai vem esse secretário idiota querer justificar o aumento de 14% co Essa palhaçada,então eu tenho que pagar os 14% para trabalhar....não obrigação do estado dar condições.
    5
    0



  • Antonio

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 20h50
  • Isso não é mas nada que obrigação do governo, agora fica a pergunta o que tem isso a ver do governador querer justificar o aumento da cota da previdência para os militares, principalmente os aposentados que já pagaram e não usam mas fardamento.
    8
    1



  • Servidor

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h53
  • Pois bem, geralmente vem uma farda de péssima qualidade, sem os brasões e dificilmente no tamanho certo, o que faz com que o policial tenha que tirar dinheiro do próprio bolso pra ajustar. Seria muito mais eficiente depositar o valor de cada farda na conta de cada policial
    16
    0



  • Dg? do Sargento Natal

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h27
  • Pra oficial o auxílio vem em dias, ou tô errado?
    13
    4



  • SERVIDORES

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h18
  • ESTÁ FAZENDO MAS QUE OBRIGAÇÃO DELE....ISSO PARA NAO PAGAR O AUXÍLIO FARDAMENTO DE 2014 PRA CÁ....CADÊ AS ASSOCIAÇÕES SERÁ QUE CALOU A BOCA DELES COM ESSA NOTÍCIA...
    11
    0



  • Revoltado

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h58
  • Meu respeito ao comandante geral da polícia militar de Rondônia.
    32
    0



  • Capeta

    Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
  • Que bom .....alguem sabe se o governador ja esta intubado.....
    20
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet