Cidades Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 10h:17 | Atualizado:

Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 10h:17 | Atualizado:

ABDOMINOPLASTIA

Mulher de 53 anos morre após cirurgia plástica em Cuiabá

Cirurgia foi realizada no Hospital Santa Helena

Jessica Bachega e Yuri Ramires
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

santahelena (1).jpg

 

Cleiva Alves da Silva, 53, morreu na quinta-feira (5) após complicações de uma cirurgia plástica no Hospital Santa Helena. Ela chegou a ter alta, mas voltou a ser internada no dia 31 de julho após vomitar sangue e ter muita falta de ar. A unidade de saúde afirma que foi prestada toda assistência e lamenta o falecimento.

Segundo informações do boletim de ocorrências registrado pelo filho da paciente, ela foi hospitalizada no dia 29 de julho para fazer um procedimento de abdominoplastia. De alta médica, ela foi para casa.

Porém, no dia 31 de julho, a mulher voltou ao hospital passando mal. Cleiva tinha falta de ar e vomitava sangue. O médico que a operou, Magno Stefane César, reconheceu que a reação da mulher não era esperada e fez outro procedimento para tentar fazer com que voltasse a respirar normalmente.

A cirurgia foi reaberta e suturada novamente. A paciente permaneceu internada e foi colocada sob ventilação mecânica no dia 5 de agosto, devido à piora no quadro. A morte de Cleiva foi confirmada horas depois. 

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados até o hospital para liberação do corpo e iniciar investigação do caso.

Outro lado

Reportagem do  entrou em contato com o médico Magno Stefane, mas ele não estava em seu consultório. O Hospital Santa Helena foi procurado e, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que prestou todo o atendimento a paciente e lamentou o ocorrido, veja:

"Diante do falecimento de uma paciente ocorrida na manhã desta quinta-feira (05.08) após um procedimento cirúrgico, a diretoria do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), esclarece que toda a assistência necessária foi prestada tanto pela equipe médica, quanto pelo hospital.

O HBSH se solidariza com a família da paciente neste momento de dor e informa que uma comissão interna seguirá os protocolos de investigação dos fatos."





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • ARRUDA

    Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 15h46
  • CIRRUGIA PLASTICA, NUNCA FOI 100%. QUEM FAZ CORRE MUITO RISCO,
    5
    0



  • João bicudo

    Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 12h25
  • História que se repete ano após ano e ainda há aquelas que insistem nestas cirurgias por vaidade, pagam com a vida é não há quem prove que foi erro médico pois estes são blindados
    15
    2



  • Celina

    Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 12h02
  • Até aonde chega o preço da vaidade?
    14
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet