Cidades Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 18h:35 | Atualizado:

Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 18h:35 | Atualizado:

PROVA CABAL

Multas de trânsito deverão conter fotos em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

trânsito (1).jpg

 

A Câmara Municipal de Cuiabá derrubou quatro vetos do Executivo Municipal durante sessão extraordinária desta terça-feira, dia 04. Destes, dois eram com relação a projetos de autoria do vereador Wilson Kero Kero (Podemos).

O primeiro cria requisitos de validade para auto de infração, decorrente de infração de trânsito. A matéria foi aprovada pelo Legislativo Cuiabano, mas foi vetada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sob a justificativa de vício de inconstitucionalidade, uma vez que interfere na competência da União para dispor sobre o tema.

O veto foi derrubado pelos parlamentares e a proposta será promulgado pela Mesa Diretora do Parlamento Municipal.

Com isso, além dos requisitos de validade do auto de infração já previstos na legislação federal, no município ainda deverão ser observadas outros três pontos.

A partir da promulgação do projeto, o auto de infração deve ser escrito e conter a identificação do agente de trânsito que o lavrou.

Além disso, a infração decorrente da condição do condutor, deve conter imagem e perícia e o prazo de validade do documento só começa a fluir a partir da notificação do condutor.

Sob o mesmo argumento, o Executivo ainda vetou o projeto de Kero Kero que proíbe o guinchamento de veículos que estejam estacionados em local proibido na presença do condutor.

Diante da relevância do tema, o veto também foi derrubado. Desta forma, passa a ser proibido no município a remoção de veículos por reboque público ou por empresa prestadora de serviço, quando estacionado irregularmente, estando presente o responsável para imediata remoção do carro ou moto.

Também foram derrubados os vetos aos projetos de leis apresentados pelos vereadores Sargento Joelson (SD) e Adilson Levante (PSB). O primeiro refere-se à declaração de utilizado pública da Associação Amigos da Proerd de Mato Grosso. Já o segundo diz respeito a alteração na nomenclatura de uma rua localizada no bairro Três Barras.

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • MARCOS

    Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 14h45
  • ENTÃO PARECE QUE ALGUNS VEREADORES MATARAM A AULA DE DIREITO CONSTITUCIONAL. ESTÃO ACHANDO QUE SÃO O CONGRESSO NACIONAL KKKKKK
    1
    0



  • M.

    Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 11h36
  • SITE RIDICULO, TIRA ESSA QUANTIDADE DE PROPAGANDA, NINGUEM CONSEGUE LER COMENTÁRIO. ATE ESQUECI A MATERIA DE TANTO DE PROPAGANDA QUE LI.
    1
    0



  • Ezequiel

    Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 06h11
  • { Pede-se "A inverção do ônus da prova" grifo } ✓ Que o AGENTE prove com fotos do ATO inflação COMETIDA pelo CONDUTOR. Exemplo: Multa Falta Cinto Segurança, Falando Célular e Uso CALÇADOS não FIRME nós PÉS. ✓Fotos e assinatura CONDUTOR. ✓✓✓Porque virou uma verdadeira MÁQUINA COMISSIONARIA isentivo financeira pra AGENTES TRÂNSITO, quem produz mais ganha mais. ✓Fui vítima desse sistema. [Na Av Júlio Campos vg - por 1 PM do BpMtran] é {revoltante você pagar multa sem ter COMETIDA infração} valor 130,16.. ✓É revoltante mesmo. Não sei qual é a CONSCIÊNCIA deste AGENTE em ir pra casa. ✓Cometendo uma EXTORSÃO, FURTO, ROUBO ao cidadão pra o ESTADO e levando sua COMISSÃO Indevida "é o mesmo que pegar PROPINA".
    1
    2



  • [email protected]

    Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 23h40
  • Emanuel paleto com video e tudo nao pagou...ppr que com uma fotinha fajuta tenho que pagar
    6
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet