Cidades Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 22h:46 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 22h:46 | Atualizado:

Notícia

Palestra aborda realidade do “mundo do crime” com adolescentes de escola em Várzea Grande

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A triste realidade do “mundo do crime” foi o tema da palestra ministrada pela delegada da Delegacia Especializada do Consumidor, Ana Cristina Feldner, nesta quarta-feira (26.03), na escola estadual Governador Dante de Oliveira, no Residencial Solares Altos Tarumã, em Várzea Grande.

A palestra integra o cronograma de atividades do programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, para ser realizadas em escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande, durante o ano letivo de 2014. O objetivo é conscientizar as crianças e os jovens do mal causado pelo consumo de drogas lícitas e ilícitas e as consequências da prática de crimes.

Com o tema “Vida Bandida” a delegada de polícia, Ana Cristina Feldner, falou para aproximadamente 40 alunos, entre 14 e 15 anos, de duas turmas do 9º ano, que mostrou as consequências da escolha errada de vida. Ana Cristina esclareceu que o criminoso quando alicia pessoas para o crime mostra somente o lado do glamour, da facilidade de adquirir coisas, ostentar dinheiro, joias, festas, armas e mulheres bonitas. “O bandido fala somente do status e poder, para conseguir seduzir os jovens, e que muitos por não terem o conhecimento do todo, acabam acreditando que aquela vida de fachada é para sempre”, disse.

Durante a palestra, a delegada destacou as consequências da escolha, que fatalmente termina na cadeia, onde a superlotação predomina. Ela também informou que tudo que é apreendido com a pessoa, como os produtos de valores, não são devolvidos por serem oriundos do crime. Ou seja, a posse e usufruto daqueles objetos são temporários.

“Mostramos para os alunos depoimento de mães sofridas que se culpam pelo envolvimento do filho no crime. No duro trabalho que elas realizam durante a semana e no domingo em vez de descansar, passam horas nas filas de presídio para visitá-los”, concluiu Ana Cristina.

As próximas palestras acontecerão na segunda-feira (31.03). Sendo a primeira com início às 08 horas da manhã, no Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá. O tema: Drogas Lícitas, e será apresentado pelo investigador Ademar Torres, para os alunos de 8º e 9º ano.

A segunda palestra abordará “Drogas Lícitas e Ilícitas” e será às 20 horas, no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria), em Cuiabá. A apresentação será feita pela investigadora Laura Léa, para alunos do curso de Auxiliar de Recursos Humanos.

Os temas abordados são escolhidos de acordo com o perfil da escola e região.  





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet