Cidades Quarta-Feira, 02 de Novembro de 2022, 08h:15 | Atualizado:

Quarta-Feira, 02 de Novembro de 2022, 08h:15 | Atualizado:

CONHECIMENTO

Parceria viabiliza acesso de policiais militares a cursos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Conv�nio PM 2.jpg

 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Polícia Militar assinaram nesta terça-feira (01) Termo de Cooperação Técnica que viabiliza a disponibilização de cursos oferecidos pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional do MPMT aos policiais militares. A parceria possibilitará à PM o acesso ao conteúdo de todos os cursos e capacitações oferecidos a membros e servidores do MPMT.

De janeiro a outubro deste ano, a Escola Institucional realizou 26 cursos online e nove presenciais. Entre as áreas contempladas estão gestão de processos, licitações, defesa do patrimônio público, gestão de pessoas, planejamento e diversas áreas do direito. “A Escola Institucional do MP oferece uma gama variada de cursos aos integrantes da instituição. Para nós, é motivo de muita satisfação podermos compartilhar os conhecimentos com a Polícia Militar”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

O comandante-geral da PM, Cel. Alexandre Correa Mendes, destacou a importância da parceria, enfatizando que a Polícia Militar tem se articulado para oferecer cada vez mais oportunidades para que o profissional da segurança pública aprimore o seus conhecimentos. Ele agradeceu o apoio que a Procuradoria-Geral de Justiça tem oferecido à instituição nos últimos anos.

Lembrou que em março deste ano integrantes da instituição conheceram o trabalho realizado pelo Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (NEGE) do MPMT no assessoramento em dados estatísticos, Business Intelligence, processamento de dados institucionais e indicadores sociais.

 Participaram da solenidade de assinatura do termo de cooperação o coordenador da Escola Institucional do MPMT, promotor de Justiça Paulo Henrique Amaral Motta, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos e o secretário-adjunto de Segurança Pública, Carlos George de Carvalho Davim.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet