TVCA
Trincheira faz parte de Complexo Viário que inclui também um viaduto
Parte da obra da trincheira que está sendo construída no Complexo Viário do Tijucal desabou neste domingo em decorrência das fortes chuvas que caíram em Cuiabá neste final de semana. A Secretaria Extraordinária da Secopa-MT disse que o trecho compreende a Cortina Atirantada da obra de trincheira do Complexo Viário do Tijucal.
A Superintendência de Infraestrutura da Secopa/MT esclarece que o trecho danificado faz parte da 1° Linha da Cortina Atirantada, n° 09, do lado esquerdo. Estava previsto para este sábado (22.02) o início de travamento da cortina. Devido à intensidade da chuva não foi possível dar continuidade ao serviço, o que motivou o tombamento.
A Secopa informou também que a contratada, o Consórcio EEF, já trabalha na reconstrução da cortina e que o ocorrido não representa nenhum dano à estrutura do Complexo.
O projeto é executado pelo Consórcio EEF, formado pelas empresas Engeponte Construções Ltda, ENPA – Engenharia e Parceria Ltda e FUNSOLOS Construtora e Engenharia Ltda.
A trincheira terá 740 metros de extensão, entre a BR-364 e a Avenida Arquimedes Pereira Lima, mais conhecida como Avenida do Moinho. O viaduto, de 520 metros de extensão, fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do Bairro Tijucal até a Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Antonio P. Pacheco
Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2014, 17h16