Cidades Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2014, 17h:55 | Atualizado:

Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2014, 17h:55 | Atualizado:

Notícia

Perri retoma visita às comarcas do interior

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando de Almeida Perri, retomou nesta segunda-feira (18 de agosto) às visitas às comarcas no interior do Estado de Mato Grosso. Na viagem, que segue até esta terça-feira (19 de agosto), cinco comarcas serão visitadas, sendo elas, Sinop, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro e Diamantino.

Em Sinop, o presidente fez a abertura de um programa chamado Desenvolvimento de Lideranças que iniciou às 8h com a palestra A arte de viver a mudança, aplicada pela consultora Dulce Magalhães. Durante a apresentação do evento, Perri lembrou que desde que assumiu a gestão, em 2013, vem priorizando as comarcas do interior.

O programa também é contemplado com curso para gestores e será oferecido para servidores de outros quatro polos judiciais: Cáceres (21 e 22/08), Várzea Grande (25 e 26/08), Barra do Garças/São Félix do Araguaia (28 e 29/08) e Primavera do Leste (1º e 2/09). No total, serão contempladas 46 comarcas e 380 servidores.

Ainda na comarca, durante a manhã, Perri participou de uma reunião com o Executivo local, Ordem dos Advogados do Brasil e magistrados para discutir a construção de um novo Fórum e a área onde poderá ser erguida a edificação.

No período da tarde as comarcas de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde receberam a visita do presidente. Em Mutum, foi discutida a criação de uma nova vara judicial para a comarca e ainda a redefinição das competências das varas existentes. Já em Lucas, foi feita uma reunião entre o desembargador e magistrados para definir a ampliação do fórum local.

Nesta terça-feira (19 de agosto) será a vez das comarcas de São José do Rio Claro e Diamantino. Nas duas localidades Orlando Perri vai se reunir com magistrados e servidores para ouvir demandas e também informar às ações que já estão sendo tomadas em prol das duas categorias durante esta gestão.

Investimento – Durante a visita nesta manhã em Sinop, Orlando Perri aproveitou para falar com os servidores das comarcas que compõem o polo judicial, Sinop, Colíder, Cláudia, Feliz Natal, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Ubiratã, Sorriso, Terra Nova do Norte, Tapurah e Vera.

Ele lembrou que desde que assumiu em março/2013 estão sendo feitos grandes investimentos na qualificação dos servidores, especialmente daqueles que estão lotados no interior do Estado. A valorização do servidor vem ocorrendo desde o início da gestão, por meio de investimentos em cursos e pós-graduações, que são oferecidos gratuitamente.

“Vocês são o nosso foco. Este programa de liderança, por exemplo, vai permitir aos participantes coordenar melhor suas equipes utilizando, onde quer que estejam, o que aprenderam no curso. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, ampliar os resultados obtidos até aqui e fomentar o espírito de excelência entre os servidores”.

Perri lembrou que em 2013 foram qualificados 2.300 servidores e até o final da gestão o intuito é que todos os quase cinco mil passem por capacitação. Para isso, estão previstos 50 novos cursos presenciais e pelo menos mais 12 por Ensino à Distância.

“O caminho para a prestação jurisdicional de excelência é a qualificação dos servidores. Por isso, além dos cursos, estamos oferecendo pós-graduações em Direito Civil/Processo Civil e Direito Penal/Processo Penal. Também estamos estudando a possibilidade de viabilizar bolsas de estudo para graduação de servidores”, concluiu Perri.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet