Uma suspeita de vazamento de fluído hidráulico levou o piloto de um avião da Azul Linhas Aéreas, que saiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a declarar pouso de emergência enquanto se preparava para aterrissar no Aeroporto Marechal Rondon, na tarde desta segunda-feira (26). Trata-se de uma aeronave A320, com capacidade para transportar até 174 passageiros.
Por meio de nota, a Azul informou que esse procedimento faz parte dos protocolos da aviação e foi adotado preventivamente para garantir uma operação totalmente controlada e segura.
Após a aterrissagem, uma equipe de bombeiros realizou uma inspeção nas asas da aeronave para verificar se há alguma anomalia, como vazamentos de fluido hidráulico na área conhecida como flap (que é uma parte das asas do avião que ajuda no controle durante o voo, especialmente na decolagem e aterrissagem).
Como essa área não é visível a olho nu, a equipe não consegue verificar imediatamente se há vazamentos, sendo necessária uma verificação mais detalhada feita pelos bombeiros.
NOTA
São Paulo, 26 de maio de 2025 - A Azul informa que, em virtude de questões técnicas, o voo AD4337 (Viracopos-Cuiabá) declarou emergência para pouso na chegada em Cuiabá. O procedimento é parte dos protocolos da aviação, e foi adotado preventivamente para garantir uma operação totalmente controlada e segura. A aterrissagem e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente. A Azul reitera que a segurança de suas operações é seu valor mais elevado e inegociável, e todas as ações são pautadas por essa premissa.