Cidades Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 17h:08 | Atualizado:

Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 17h:08 | Atualizado:

Notícia

Poconé será contemplado com sistema de videomonitoramento

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O município de Poconé será contemplado com câmeras de videomonitoramento que vão auxiliar os trabalhos dos operadores da segurança na cidade. O sistema tecnológico será implantado com apoio do programa do governo federal Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). A confirmação da implantação do sistema foi dada pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, nesta quarta-feira (14.05), durante reunião com a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), na Promotoria de Justiça do município de Poconé. Na ocasião, Bustamante também ouviu os pedidos feitos pelos integrantes do Conselho. 

A diretora social do Conseg de Poconé, Regina Lúcia de Arruda e Silva, disse que o município precisa de mais trabalhos preventivos e ações que diminuam a violência. “Sempre que procuramos a Secretaria de Segurança obtemos respostas imediatas, e é isso que estamos pedindo aqui na reunião, medidas que ajudem a diminuir os índices da criminalidade no município”, falou. 

De acordo com o secretário Alexandre Bustamante, a reunião foi para confirmar o compromisso da Secretaria de Segurança Pública em relação a entrega de bens para a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, bem como a aquisição e instalação das câmeras de videomonitoramento no município através do programa do governo federal Enafron. 

O objetivo central do programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) é melhorar a estrutura material das unidades da segurança pública nas regiões de fronteira. Com isso, o Enafron quer dar condições para que as polícias consigam coibir, de forma mais qualificada, crimes típicos transfronteiriços como tráfico de drogas e contrabando e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população que reside na região de fronteira.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet