Cidades Domingo, 23 de Fevereiro de 2014, 12h:05 | Atualizado:

Domingo, 23 de Fevereiro de 2014, 12h:05 | Atualizado:

Notícia

Polícia Civil e líderes comunitários discutem ações de segurança pública em Rondonópolis

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Polícia Judiciária Civil participou de reunião com representantes de quatros Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consegs) e Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep),  realizada nesta sexta-feira (21.02),  em Rondonópolis(212 km ao Sul). Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados à área de segurança na cidade e o delegado regional de Rondonópolis, Henrique de Freitas Meneguelo, apresentou um balanço das atividades da Polícia Civil e um comparativo de resultados.

Segundo Meneguelo, houve redução nos índices de homicídios, sendo registrados 29 casos no município nos meses de janeiro e fevereiro de 2013, contra 19 em 2014, até o dia 21 de fevereiro.

Os representantes dos Consegs de Salmem, Vila Operária, Vila Aurora e Centro ofereceram apoio e atuação conjunta com a Polícia Civil e agradeceram o empenho e a parceria que a instituição tem efetuado com os Consegs.

Um dos assuntos pautados foi à importância de fomentar projetos sociais sobre segurança, que atuem de forma preventiva nas escolas da rede pública e privada através de palestras educativas. O representante do Conseg – Salmem, Jaime Gonçalves de Araújo,  destacou a necessidade de uma viatura descaracterizada para a realização de investigações na sua região, que compreende mais de 40 bairros populosos.

O delegado regional Henrique Meneguelo, destacou que o apoio e a parceria dos Conselhos de Segurança são muito importantes. “Eles conhecem a realidade e as particularidades de cada região e podem contribuir com informações mais precisas dos problemas e ajudar as polícias a solucioná-los pontualmente", externou.

Estiveram presentes na reunião os líderes comunitários Jairo Vicente,  Robério Libânio, Jaime Gonçalves, Francisco Costa, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (COMSEP) e defensor público, Valdenir Pereira, e o presidente da associação de moradores do bairro Pedra 90,  Mauro dos Santos.

Ao final da reunião, todos participaram de café da manhã servido pela Delegacia Regional de Rondonópolis.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet