19:03
Moradores do bairro Santa Cecília, também conhecido como Vila Operária, em Várzea Grande, vivem em situação de abandono e relatam dificuldades extremas de acesso ao local desde que a ponte de madeira, que liga a comunidade ao restante da cidade, caiu em fevereiro deste ano. O acidente ocorreu quando um caminhão de coleta de lixo tentou atravessá-la e desabou com a estrutura precária.
Desde então, conforme os relatos, os moradores precisam fazer um desvio longo para ter acesso às moradias, passando pela região da Capela Piçarrão.
“A gente precisa dar uma volta enorme. Já fomos várias vezes à prefeitura, mas nunca tivemos retorno. Eles nunca foram lá nem para ver a ponte”, reclama Gislaine Cortes, moradora da região.
Além da ponte, os moradores enfrentam problemas graves de infraestrutura. Antônio Ronaldo, outro morador, relata o abandono do sistema de abastecimento de água e as más condições das ruas.
“Nosso bairro está cheio de buracos. A água está vazando dos cavaletes, não tem encanamento direito. A água não sobe para todas as casas porque os canos da rua estão estourados.”
Outro ponto de revolta é a falta de asfalto nas ruas do bairro. Segundo Gislaine, o local nunca recebeu pavimentação, apesar de, segundo ela, constar como asfaltado nos registros da prefeitura. “Lá na prefeitura dizem que aqui já tem asfalto, mas nunca chegou. A gente vive na poeira e na lama.”
A população do Santa Cecília cobra uma resposta urgente da prefeitura de Várzea Grande, que até o momento, segundo os moradores, não apresentou nenhuma solução concreta para os problemas da comunidade.
O GD procurou a prefeitura que até o momento não deu retorno.
75% DE APROVAÇÃO
Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 23h36