O pastor Valmir Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus de Várzea Grande, morreu nesta terça-feira (21) em decorrência do novo coronavírus. Ele tinha 53 anos e não há informações de alguma doença pré-existente que o colocava no grupo de risco.
O pastor testou positivo para Covid-19 e acabou não resistindo após os sintomas da doença se agravarem. Nas redes sociais, diversos fieis deixaram mensagens de condolências à família do líder evangélico.
"Pastor Valmir um exemplo irá deixa saudades nunca vi ele triste sempre sorrindo e alegre. Agora os céus se alegra com a sua chegada", postou um fiel. "Sentirei saudades pois para mim o pastor Valmir foi meu pai na fé mais eu tenho a plena certeza de que ele está agora no seio de Abraão assim como diz as escrituras sagrada", escreveu outra.
Nas redes sociais, Valmir também se apresentava como pré-candidato a vereador de Várzea Grande. Ele era filiado ao Republicanos, partido ligado a Igreja Universal.
OUTROS LÍDERES
Esse é o quarto líder religioso a morrer vítima da doença na Baixada Cuiabana. Nesta segunda-feira (20) o pastor da Igreja Assembleia de Deus, José Geraldo dos Anjos, morreu vítima da Covid-19.
No dia 8 deste mês, o presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, também morreu vítima do novo coronavírus. Ele ficou internado por vários dias na UTI de um hospital particular, em Cuiabá.
O filho dele, o também pastor Rubens Siro de Souza, 68 anos, havia falecido 5 dias antes pela mesma doença. Sebastião e Rubens eram, respectivamente, avô e tio do vereador Abílio Brunini (PSC).
De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso já registra 35.673 casos e 1.386 óbitos por coroanvírus.
Negr?o
Quarta-Feira, 22 de Julho de 2020, 13h15Jaim?o da Cohab nova
Quarta-Feira, 22 de Julho de 2020, 12h34JOENES PICA PAU
Quarta-Feira, 22 de Julho de 2020, 12h30MARIA TAQUARA
Quarta-Feira, 22 de Julho de 2020, 11h48