Cidades Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 14h:40 | Atualizado:

Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 14h:40 | Atualizado:

RENASCER

Prefeito anuncia instalação de redutores de velocidade

 

VITHÓRIA SAMPAIO
GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ABILIO - VANIA ROSA.jpg

 

Após manifestação realizada por moradores dos bairros Pedregal e Jardim Renascer, em Cuiabá, o prefeito Abílio Brunini e a vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, coronel Vânia Rosa, estiveram, na manhã desta quarta-feira (2), na avenida Parque Barbado para verificar de perto as demandas da população. O gestor garantiu medidas para sanar as queixas da comunidade. 

O protesto, realizado na terça-feira (1), teve bloqueio da via e pneus queimados com o intuito de cobrar mais segurança na avenida que liga os dois bairros. A população reivindicou a instalação de radares e faixas de pedestres como forma de conter a alta velocidade dos veículos.

Em entrevista ao GD, o gestor pontuou que respeita o protesto realizado pelos moradores, pois realmente a avenida tem um fluxo muito alto de veículos e pedestres.

“A avenida Parque, importante corredor para a região sul da cidade, acabou dividindo duas comunidades que têm os serviços essenciais como saúde e educação interligados. Isso gera uma travessia constante, principalmente de crianças e idosos, aumentando o risco de acidentes. A manifestação é legítima e demonstra a urgência do problema”, pontuou. 

Em outubro de 2024, o vereador Marcrean Santos (MDB) já havia encaminhado um ofício à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) solicitando um estudo técnico para a instalação de redutores de velocidade ou radares no trecho. O pedido foi motivado por um atropelamento que resultou na morte de Ivani Granja dos Santos, moradora do bairro Pedregal.

Diante da mobilização popular, o prefeito garantiu que a situação será resolvida. Entre as medidas imediatas, ele anunciou a instalação de 4 faixas de pedestres, redutores de velocidade e uma faixa elevada na saída da Avenida das Torres. Também será solicitado apoio do governo do Estado para melhorias na iluminação pública do local, atualmente considerada insuficiente.

“Estamos aqui para resolver. Viemos com o vereador Marcrean e já planejamos as ações. A intenção é garantir mais segurança e fluidez para todos que utilizam a via, além de buscar reforço do Governo do Estado para melhorar a iluminação, que hoje contribui para a insegurança da região”, concluiu Abílio.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • joao

    Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 09h44
  • Essa cidade nunca vai prosperar... Lancam uma boa avenida e logo ja vem quebra molas etc, assim nunca terá uma mobilidade urbana decente
    1
    0



  • Joana

    Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 19h22
  • quando é que vai anunciar que o ponto vai ser batido no local de trabalho? sera que não tem concursado chefe salario em torno de 15 mil que faz tempo que nao chega no horario, sai a hora que quer, não cumpre as 8 horas diarias faz tempo, e ainda emenda mais que 2 dias nos feriados? e as ferias no portal transparencia parece que não tira ferias a mais de 2 anos, pode isso galvão?
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet